Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Reunião discute convênio entre prefeitura e INSS

ASCOM em 16/mar/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama se reuniu na tarde desta quinta-feira com representantes do INSS para discutirem convênio entre o órgão e o município. O acordo de cooperação técnica tem o objetivo, inicialmente, de fazer com que o usuário possa solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) sem que para isso precise comparecer a uma agência do órgão, aperfeiçoando assim, o atendimento.

O projeto-piloto chamado “INSS Digital” já está sendo testado em Mossoró/RN e a ideia é implantar também em Juazeiro. “É uma parceria importante e quem ganha é o segurado, pois dá a possibilidade de aprimorarmos o atendimento. É um projeto que já está sendo testado e gostaríamos de tê-lo também no nosso município”, afirmou o gerente-executivo do INSS em Juazeiro, Augusto César Gomes.

Segundo ele, o usuário irá para a agência do INSS apenas quando a avaliação e a perícia forem agendadas. “Firmado o convênio de cooperação técnica entre município e INSS, o requerimento do BPC poderá ser feito na própria prefeitura, através dos CRAS”, afirmou. Dessa forma, o usuário que mora no João Paulo II, por exemplo, não precisará se deslocar até a agência do INSS para dar entrada ao processo de concessão de benefício, podendo ser atendido no CRAS do bairro. Ainda segundo o gerente-executivo, tudo será digitalizado facilitando o acesso às informações.

“Ficamos felizes com a possibilidade de firmamos esta parceria, pois nossa intenção é sempre trazer coisas que facilitem a vida do usuário. A Assistência Social deve pensar em tudo que venha a somar”, destacou a secretária. Segundo ela, as informações serão levadas ao prefeito Paulo Bomfim, à Procuradoria e demais secretarias que serão envolvidas no processo para que de fato o convênio possa ser viabilizado.

Estavam presentes da reunião, o chefe de serviços de Benefícios do INSS, Nestor Gomes, a Assistente Social do INSS, Maria Auxiliadora, a superintendente do SUAS da Sedis, Francisca Bandeira e a diretora de Proteção Básica, Rosangela Mesquita.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro