Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Reunião discute administração da Praça CEU de Juazeiro

ASCOM em 15/mar/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama se reuniu na noite desta terça-feira (14) com a Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro para discutir a implantação de um grupo gestor para administração da Praça CEU, equipamento público que está em fase final de construção no bairro. Também participaram da reunião, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município.

A secretária Cida acredita que a conservação desse espaço público será favorecida com o envolvimento da população e entendimento de que o equipamento deve ser cuidado por todos, tendo a comunidade como parceira. “Sei o quanto a administração tem trabalhado para trazer benefícios para a comunidade, então é importante que possamos conservar para que todos possam usufruir do espaço”, completou.

O representante da SEDUR, João Pedro da Silva, disse que “esse momento é para que todos possam entender como funciona um grupo gestor e nos próximos encontros poderemos definir um regimento interno e um estatuto de funcionamento da praça”. O grupo gestor será formado por representantes da comunidade, entidade e poder público e só poderá atuar se estiverem integrados. “A ideia do projeto é a integração da comunidade para que todos possam usar com parcimônia e com cuidado”, afirmou o secretário.

A agente comunitária, Nilda Santos pediu a contribuição de todos. “A pessoas ainda não têm consciência do uso do bem público, por isso esse grupo precisa ser muito bem pensado”, declarou. O presidente da Associação de Moradores, Sidney Barbosa ressaltou que “é preciso comprometimento para que todos possam se envolver e participar dos demais encontros trazendo cada vez mais pessoas da comunidade para participar das discussões”, ressaltou.

A Praça CEU de Juazeiro está sendo construída no bairro Tabuleiro numa área de 3.000 m² e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Cultura (MinC). A estrutura oferece teatro com capacidade para 150 pessoas, almoxarifado, telecentro, pista de skate, parque infantil, mesas de jogos (dominó e tabuleiro) e quadra poliesportiva coberta.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro