Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Reunião discute adaptações no exercício da atividade dos Agentes Comunitários de Saúde de Juazeiro

ASCOM em 02/abr/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, 02, na Secretaria de Saúde de Juazeiro, discutiu adaptações que serão feitas no exercício das atividades profissionais dos Agentes Comunitários de Saúde do município (ACS). As alterações fazem partes das medidas adotadas pela gestão para o enfrentamento da COVID-19 e do H1N1 na cidade e deverão ser regulamentadas em portaria a ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município.

Segundo o superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, o objetivo é que as adaptações ao exercício profissional da categoria seja uma construção coletiva. “É uma iniciativa do município que pretende nortear a atividade diante do cenário vivido atualmente em todo o país. A atividade do ACS pede um contato mais próximo com a comunidade, mas isso deve ser evitado neste momento. O trabalho do profissional deve permanecer, mas de forma alterada, por isso chamamos a categoria para pensarmos juntos”, disse.

O presidente do Sindicato dos ACS, Jorge Ferreira, avaliou de forma positiva a reunião e as sugestões levantadas. “É importante que essas discussões possam ser feitas em conjunto, trabalhando a informação de maneira correta e é isso que temos buscado para a categoria. Nesse momento precisamos trabalhar buscando melhorias para nossos profissionais e para isso primamos pelo cuidado e pela prevenção. A prefeitura tem sido parceira e nos proporcionado um trabalho de qualidade visando a promoção da saúde”, afirmou.

A reunião teve ainda a participação da assessora de Planejamento da SESAU, Luciana Florintino e da diretora da Atenção Primária, Simone Freire.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro