Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Reunião descentralizada do CECA é realizada em Juazeiro

ASCOM em 30/jun/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

 

Juazeiro recebeu nestas quinta e sexta-feira (29 e 30), no auditório do instituto Federal da Bahia (IFBA) a 3ª reunião descentralizada do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA). O evento discutiu avanços e dificuldades encontradas na efetivação das políticas públicas para crianças e adolescentes e contou com a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins, conselheiros de Direito e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos, envolvendo municípios dos Territórios do Sertão do São Francisco, Piemonte do Itapicuru, Irecê e Itaparica.

A abertura da reunião contou com a apresentação da Trupe Novo Ato-Contadores de Histórias, formada com adolescentes do bairro Piranga. O espetáculo trouxe uma breve história do Rio São Francisco e lendas locais, encantando a todos os participantes.

“O município se sente honrado pela presença de tantas pessoas interessadas por um tema tão importante. É sempre válido pensar estratégias para o futuro do país”, afirmou a vice-prefeita de Juazeiro, Dra. Dulce Ribeiro que representou o prefeito Paulo Bomfim na ocasião.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, também falou sobre a importância de sediar o evento. “É um prazer acolher esta reunião. O nosso compromisso é contribuir cada vez mais para melhoria das políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes”, comentou a secretária.

Para o secretário estadual Carlos Martins esta é mais uma oportunidade de integração dos municípios. “Acreditamos que esta atividade é de fundamental importância para todos os territórios envolvidos, já que possibilita a troca de experiências e integra as ações dos diversos municípios participantes. Muita coisa dá para fazer conjuntamente e não podemos deixar que tudo que foi feito nos últimos anos seja desmontado. O desafio é de todos nós”, declarou o secretário Carlos Martins.

Ao todo, 23 municípios participaram da reunião, totalizando 150 participantes. “É um prazer debater um assunto tão importante. Isto possibilita buscarmos novos caminhos para fortalecimento da temática”, afirmou a prefeita de Campo Formoso, Rosângela Montenegro.

A reunião fez parte das ações do CECA e promoveu uma maior aproximação entre os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos debatendo as diretrizes de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. “Este debate produzido aqui traz grande contribuição para pensarmos o momento atual. Gostaria de agradecer de forma muito significativa todo o apoio dando pelo município de Juazeiro, sem o qual não seria possível realizar este evento”, disse a presidente do CECA, Regina Affonso.

Ao final do evento foi produzida, pelos participantes, uma carta dos Territórios de identidade sobre Políticas Públicas para proteção de crianças e adolescentes.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro