Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Reunião define últimos acertos para o 28º Campeonato Interdistrital

ASCOM em 10/maio/2018

Ascom/PMJ

O secretário Sérgio Fernandes, titular da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, recebeu nesta quarta-feira 9, representantes dos times dos nove distritos do município de Juazeiro e a equipe responsável pela organização do Campeonato Interdistrital, coordenado pelo superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

Em pauta os acertos pontuais do regulamento da competição e os detalhes da rodada de abertura, marcada para o dia 13 de maio, no Distrito de Maniçoba. No primeiro caso, em acordo com os dirigentes, foi suprimido do regulamento o artigo que permitia a inscrição de até três atletas oriundos do distrito de origem, voltando a valer a regra anterior na qual o atleta precisa confirmar documentalmente sua ligação com o distrito para o qual será inscrito.

No tocante à festa de abertura, foram ajustados os horários para que o protocolo, previsto para começar às 8 horas, seja cumprido sem prejudicar o início das partidas. O secretário Sérgio Fernandes enfatizou o propósito do prefeito Paulo Bomfim de disponibilizar os recursos necessários para promover o Interdistrital e lembrou o compromisso de dirigentes e jogadores com a sua comunidade, sua equipe e sua torcida.

“O Interdistrital tem em sua origem o sentimento de raiz, do vínculo do jogador com sua terra. Por isso, é fundamental o compromisso de todos os envolvidos para o sucesso do campeonato”, ressaltou o secretário.

Como será o 28º campeonato

O campeonato deste ano será disputado pelos nove distritos do município de Juazeiro, divididos em dois grupos, A e B. A festa de abertura será realizada no próximo domingo 13, no campo do Projeto Maniçoba, campeão de 2017.

Por sorteio, os grupos ficaram assim definidos:

Grupo A – Maniçoba, Abóbora, Juremal, Massaroca e Pinhões

Grupo B – Junco, Itamotinga, Carnaíba e Mandacaru

Também por sorteio foram definidos os quatro jogos da primeira rodada, sendo que o Maniçoba, atual campeão, por estar cumprindo sentença da Junta de Justiça Desportiva – foi penalizado em sete jogos –, folga na tabela.

Jogos da primeira rodada

08h45 – Carnaíba x Itamotinga – grupo B

10h45 – Pinhões x Juremal – grupo A

13h45 – Mandacaru x Junco – grupo B

15h45 – Massaroca x Abóbora – grupo A

A tabela completa será divulgada na próxima sexta-feira, quando será entregue o regulamento oficial na sede da Superintendência de Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro