Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2018


Reunião define planejamento da 34ª Meia Maratona Tiradentes

ASCOM em 16/abr/2018 -

Ascom/PMJ

Faltando treze dias para a largada da 34ª edição da Meia Maratona Tiradentes e da 8ª Corrida de 5km, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro (Seculte) reuniu a coordenação e entidades de apoio nesta segunda-feira (16), para tratar dos últimos detalhes pertinentes à organização do evento quanto à segurança, fiscalização, transporte, sinalização e logística de uma maneira geral.

Sem mudanças significativas no percurso, que repete o de 2017 nos seus 21.097,5 metros, a corrida deste ano facilita a execução das tarefas destinadas a cada entidade no pré, no durante e no pós-prova. Este ano, a data escolhida para a realização das duas corridas foi o dia 29 de abril, enquanto no dia 21 acontece a Tiradentinhos, outra competição integrante do calendário esportivo da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

A Meia Maratona Tiradentes tem o apoio da Federação Baiana de Atletismo, responsável direta pela arbitragem. Desde 2011 a superintendência de esportes mantém o acompanhamento antidoping pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem, além de monitorar os corredores através de chips colocados nos tênis de cada concorrente.

Para o secretário Sérgio Fernandes, a intenção é realizar esse ano a melhor Meia Maratona de todos os tempos. “Ano passado, quando assumi a Seculte, o calendário já estava praticamente pronto e eu acompanhei o desenrolar da preparação e a própria corrida como aprendizado. Este ano estou particularmente empenhado em promover um grande espetáculo esportivo, fazendo dessa edição a melhor e maior da história da Meia Maratona Tiradentes” – prometeu o secretário.

No total, está previsto para a 34ª corrida o pagamento de R$ 75 mil em prêmios distribuídos nas diversas categorias, o que torna cada vez mais atraente a participação de atletas de dezenas de cidades de todo país, muitos com histórico em competições nacionais e internacionais, como Olimpíadas.

A presença de competidores renomados e a perspectiva de bater mais uma vez o recorde de inscrições, empolga o superintendente de esportes Gilberto Pacheco: “A despeito de toda crise financeira, Juazeiro a cada ano consegue consolidar a Meia Maratona Tiradentes como uma referência nacional na categoria. Por isso, não me surpreenderia se nesta edição nós superássemos 2017, quando participaram mais de 700 corredores” – realça o dirigente.

Além da equipe SECULTE, também participaram do encontro, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ronda Ostensiva Municipal, CSTT, Grupamento de Bombeiro Militar e SAMU.

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro