NotíciasSEDES

Restaurantes Populares de Juazeiro distribuem diariamente 700 refeições gratuitas

Os Restaurantes Populares de Juazeiro, equipamentos mantidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), distribuem diariamente 700 refeições gratuitas para a população. São aproximadamente, 350 almoços por dia no restaurante do Centro e a mesma quantidade na unidade do bairro João Paulo II, de segunda a sexta-feira, sempre às 11h. 

De acordo com o gerente do Restaurante Popular, Raimundo Gonçalves de Amorim, algumas modificações realizadas no processo de preparação dos alimentos e na organização da sua distribuição vem melhorando o fluxo de atendimento nos equipamentos. “Desde que assumimos a gestão do restaurante, em janeiro, estamos buscando alternativas para melhorar a refeição que entregamos aos nossos usuários. Iniciamos com um controle do cardápio, definido por uma nutricionista, e dos alimentos e insumos necessários para a preparação dos pratos finais. Medidas simples, que já estão fazendo diferença no sabor e na diversidade do almoço que entregamos”, relata o gestor. 

Para o pedreiro Carlos Wiliam da Silva Pereira, morador do bairro Palmares, o Restaurante é a melhor opção para garantir a sua refeição em um momento tão difícil. “Essa pandemia trouxe muitos problemas, principalmente financeiros, e vir buscar o almoçar aqui, mesmo saindo de um bairro tão distante, me ajuda a fazer uma boa economia. Além disso, a comida é excelente, então vale a pena”, conta. 

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.