Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Residencial Mairi é o primeiro a receber o programa Cuidar da Gente, da Prefeitura de Juazeiro

ASCOM em 08/jun/2018

Ascom/PMJ

Para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim lançou na noite desta quinta-feira (08), no residencial Mairi, o Programa Cuidar da Gente, que vai levar serviços integrados aos cerca de 50 mil moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, como ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, além de ações do SAAE e promoção da cidadania.

Além das ações de equipes fixas, as 11 mil moradias do Minha casa Minha Vida, conquistados nos Governos Lula e Dilma – maior programa de habitação da história de Juazeiro, receberão ações de programas como Meu Bairro Melhor, com mutirões, SAAE em Ação, Caravana da Saúde, Cultura na Praça, dentre outros programas já implementados pela Prefeitura de Juazeiro. “Estamos formando cidadãos. Para isto, oferecemos serviços, ações. Já iniciamos o Minha Escola Minha Vida, com a construção de creche e escola para os residenciais Juazeiro 1, 2 e 3 no Itaberaba. A idéia é ampliar ações para toda Juazeiro, especialmente para os moradores destas comunidades. Levar serviços, mas sempre com foco nas pessoas”, declarou Paulo Bomfim.

Os moradores aprovaram o que foi apresentado. “Primeiro quero agradecer ao prefeito Paulo Bomfim, pela sensibilidade. O ex-prefeito Isaac mudou uma realidade e Paulo Bomfim dá continuidade. Este é um programa de grande importância, e também para mostrar às pessoas que a gestão está preocupada com elas. Muito bem vinda à comunidade, que recebe de braços abertos”, ressaltou.

A dona de casa Magnólia dos Santos também agradeceu pela ação. “A gente sempre precisa de serviços de saúde, de atividades culturais, de esporte. Nós já temos a nossa casa própria, mas acredito que as coisas só vão melhorar, não somente para o Mairi, mas para os outros residenciais”, prevê.

O Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira também ressaltou a definição do nome do programa Cuidar da Gente. “Nós desenhamos um programa para poder cuidar ainda mais das pessoas dos residenciais. As ações regulares continuam  para toda a cidade, mas haverá um foco para os residenciais com atividades integradas”. A agente de limpeza Ednalva Rodrigues da Silva, que fará parte da equipe fixa do Mairi, diz se sentir muito feliz por participar deste momento. “Eu me sinto muito gratificada, pois vou poder ajudar as comunidades vizinhas e também a que eu moro, no caso o residencial São Francisco”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro