Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Representantes do município participam de evento sobre assessoramento técnico em Salvador

ASCOM em 29/maio/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) estão em Salvador participando de atividades de assessoramento técnico promovido pela Secretaria estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O assessoramento traz como tema o ‘Aprimoramento da Gestão do SUAS e o Enfrentamento ao Racismo e a Intolerância Religiosa’.

O objetivo, dentre outros, é cumprir o papel de apoiar tecnicamente os municípios na perspectiva de qualificar e orientar os gestores e técnicos do SUAS para melhor atuação na gestão da política pública e na oferta dos serviços socioassistenciais do estado. “O assessoramento nos traz o desafio da efetividade da transversalidade da Política do SUAS e da Política de Promoção da Igualdade Racial. Destaco que uma das políticas tratadas aqui foi a violação dos direitos da pessoa LGBTI de forma que ainda é preciso compreender que essa violação também deve ser combatida pela Assistência Social por meio de seus órgãos”, afirmou a diretora de Políticas para a Diversidade, Luana Rodrigues.

Os participantes do assessoramento lidam diretamente com cidadãos e grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, tais como aqueles com identidade estigmatizadas em termos étnico e cultural, tendo como base o CAdÚnico.

A SJDHDS teve como parceira no assessoramento, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial com a intenção de possibilitar um diálogo sobre a realidade do SUAS, a transversalidade da questão étnica racial no SUAS, por meio de ações conjuntas, contribuindo com o desenvolvimento da Política de Assistência nos municípios.

Além da diretora de Políticas para a Diversidade Luana Rodrigues, participa do assessoramento também a gerente de Educação Permanente do SUAS Sandra Timóteo que atua na formação continuada dos profissionais da secretaria. Os assuntos tratados pelo Estado no assessoramento serão multiplicados pelo Núcleo de Educação Permanente e Gestão do Trabalho do Município.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro