Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Representantes de Juazeiro participam de sessão especial comemorativa aos 10 anos do Conselho Estadual das Cidades

ASCOM em 25/maio/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Com a realização de uma sessão especial a Assembleia Legislativa da Bahia homenageou nesta quinta-feira (24), os 10 anos de existência do Conselho Estadual das Cidades – ConCidades/BA. Os delegados juazeirenses eleitos na 6ª Conferência Municipal das Cidades, realizada em 2016, o Profº João Pedro Neto e Maria José Alves participaram do evento que reuniu diversas personalidades políticas e sociais que fizeram parte da trajetória do conselho ao longo dos 10 anos.

A sessão presidida pela deputada estadual Maria Del Carmen (PT), proponente do evento, contou com a participação não só de parlamentares, mas também de representantes de diversos segmentos sociais que usaram a tribuna para defender as propostas de habitação, saneamento e desenvolvimento urbano.

De acordo com o Profº João Pedro Neto, que representa o Poder Público Municipal no ConCidades/BA, a agenda de reuniões do Comitê oportuniza o intercâmbio de experiências que auxiliam na construção das Políticas Públicas. “Esse é um momento onde podemos apresentar para todo o Estado as ações que o município de Juazeiro vem desenvolvendo para melhoria da habitação, saneamento e desenvolvimento urbano, além de trazer para o nosso município as novas propostas dos governos Estadual e Federal”, destacou o Profº João Pedro Neto.

Participaram ainda do evento o ex-governador da Bahia Jacques Vagner, que defendeu a permanência das iniciativas sociais e urbanas do governo, o deputado federal Afonso Florence (PT) que comentou sobre a trajetória do Conselho e defendeu a importância do órgão ao longo dos 10 anos e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ademir Barbosa, que além de parabenizar a iniciativa da deputada Maria Del Carmen, falou sobre a contribuição do conselho para a manutenção de obras urbanas e iniciativas sociais.

O ConCidades/BA – foi criado em 2007 através da Lei nº 10.704/2007 e empossado em 2008. O Conselho estuda, propõe e fiscaliza as diretrizes para a formulação e implementação da Política Pública de Desenvolvimento Urbano e de Saneamento Ambiental do Estado da Bahia, bem como acompanha e avalia a sua execução. É um espaço de gestão democrática das políticas públicas das cidades, onde o poder é partilhado entre representantes do governo e da sociedade civil. Dentre suas principais ações, podemos apontar a participação na elaboração da Política Estadual de Habitação de Interesse Social, da Política Estadual de Resíduos Sólidos e as definições dos critérios de ocupação do projeto Minha Casa, Minha vida.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro