Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Representantes de Juazeiro participam de início das atividades do ConCidades/Ba em 2019

ASCOM em 28/mar/2019

Gardennia Garibalde/SEDUR

Representando a Prefeitura de Juazeiro os delegados juazeirenses eleitos na 6ª Conferência Municipal das Cidades, realizada em 2016, o Profº João Pedro Neto (SEDUR) e Maria José Alves (SESAU), estão na capital baiana participando de uma extensa programação que marca o início das atividades do Conselho Estadual das Cidades – Bahia (ConCidades/Ba) em 2019.

A agenda de atividades iniciou nesta quarta-feira (27) com a realização de um seminário e prossegue até a próxima sexta-feira (29) com o objetivo de avaliar as ações do ConCidades/Ba ao longo dos seus dez anos de trajetória, celebrados no ano passado, e traçar novas metas.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com a presença de técnicos da secretaria, conselheiros de todo o Estado, autoridades, a exemplo da deputada estadual Maria Del Carmen, e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Sérgio Brito, que é presidente do ConCidades/Ba.

Até a sexta-feira (29), quando acontecerá a plenária do ConCidades/Ba, conselheiros e técnicos vão se reunir em grupos de trabalho para debater os principais objetivos, metas, avaliações e encaminhamentos nas áreas de mobilidade, habitação, saneamento e gestão territorial para serem incorporados ao Plano Plurianual (PPA)de 2020-2023 do Estado.

Para o Profº João Pedro Neto, com a extinção do Ministério das Cidades o ConCidades/BA passa a ter uma responsabilidade ainda maior, um novo desafio pela frente que é “participar das agendas do Conselho, em esfera estadual. É sempre um momento de aprendizado, onde passamos a imagem do nosso município numa gestão partilhada, o que é sempre positivo. Toda a agenda que estamos acompanhando nesses dias é voltada para a elaboração e construção de propostas acerca das temáticas de desenvolvimento urbano e que vão contribuir para o PPA do próximo quadriênio”, observa o Professor João Pedro

ConCidades – O Conselho Estadual das Cidades da Bahia (ConCidades/Ba) foi criado em 2007, através da Lei nº 10.704/2007, e empossado em 2008. O conselho se propõe a ser um espaço público da cogestão da política urbana no estado da Bahia, onde o poder de propor, negociar, decidir, implantar e fiscalizar a realização do interesse público é partilhado entre representantes do governo e da sociedade civil. Assumindo o importante papel de ser espaço para participação e controle social, ao longo desses 10 anos de existência, o ConCidades/Ba foi palco e condicionante de importantes debates e ações.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro