Juazeiro/BA, 30 de outubro de 2020


Covid-19

Representante juazeirense disputa finais do título baiano de basquete em Salvador

ASCOM em 30/nov/2018

Ascom/PMJ

Dirigentes do Clube São Francisco de Basquete (CSF) se preparam para disputar pela primeira vez das finais do Campeonato Baiano de Basquete do Interior nos dias 07, 08 e 09 de dezembro em Salvador, no ginásio da Adelba. Eles foram recebidos na última quarrta-feira (28) na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) pelo superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

O presidente do Clube, Maurício Osório estava acompanhado da tesoureira Gerciane Osório e do treinador André Ferreira que falou sobre a equipe pioneira na modalidade em Juazeiro. “Três atletas se destacam na atual temporada e podem se transformar em fator de desequilíbrio para os adversários na disputa pelo título. Diego Rangel, Cícero Átila e Jeiel – integrante da Seleção Brasileira de Masters”.

O CSF que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro para fomentar a prática do basquete na região começa a escrever o nome no esporte baiano, ao se credenciar a disputar competições oficiais organizadas pela Federação Baiana de Basquete (FBB) e pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Fundado em janeiro de 2017 em Juazeiro, o CSF disputou em julho na cidade de Campo Formoso o Campeonato Baiano do Interior – Zonal Norte e se sagrou vice-campeão superando os representantes das cidades de Valente, Senhor do Bomfim e o próprio Campo Formoso.

Classificado, disputou a fase seguinte na cidade de Simões Filho e venceu a chave E, superando adversários do porte do ABS (de Simões Filho), LEM (da cidade de Luiz Eduardo Magalhães) e o Ilhéus/Vitória (de Ilhéus) nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

A conquista da segunda fase como campeão de sua chave, habilitou o CSF a disputar as finais do campeonato baiano nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, na capital baiana, no Ginásio da Adelba. Na fase final, o CSF terá pela frente na luta pelo título a Liga Bonfinense de Basquete (LBB), o Fênix/Cajazeiras e o Esporte Clube Vitória. O campeão e vice ganham o direito de disputar a Copa do Brasil de Basquete no próximo ano.

O superintendente Pacheco enfatizou a política do prefeito Paulo Bomfim, que prioriza “apoiar as diversidades esportivas em sua gestão. Dessa forma o município está contribuindo com a organização e ascensão dessa modalidade entre seus praticantes”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro