Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Representante do município de Juazeiro toma posse em cadeira do

ASCOM em 23/abr/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O município de Juazeiro agora tem uma cadeira no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE). O coordenador do BPC na Escola e conselheiro, Josewilson Souza, tomou posse nesta segunda-feira (22) em Brasília em cerimônia presidida pela ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves. Além da posse, o CONADE realizará diversas atividades ao longo de toda esta semana.

Para o novo conselheiro do CONADE, fazer parte do órgão é mais uma oportunidade de adquirir conhecimento para atuar com as políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência. “Hoje temos uma participação ativa nos conselhos, tanto nacional, quanto estadual, graças ao comprometimento da gestão municipal, assumindo, inclusive, uma cadeira na mais alta instância do Controle Social. É uma experiência única poder estar aqui e poder trocar informações com pessoas de todo país. O objetivo é continuar defendendo o segmento, trabalhando ainda mais na defesa e manutenção das políticas públicas para as Pessoas com Deficiência do nosso município e de todo o país”, afirmou Josewilson.

Durante as atividades que acontecem até sexta-feira, serão abordados assuntos como: os avanços a respeito do transbordo em ônibus rodoviários, frente ao atendimento pessoa com deficiência; a proposta de reforma geral da previdência; a revisão do Benefício de Prestação Continuada-BPC e os impactos para a pessoa com deficiência; isenção de impostos sobre aquisição de veículos, utilização de cão guia, além da violência contra meninas, adolescentes e mulheres com deficiência.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro