Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Representante do Conselho de Arquitetura da Bahia apresenta projeto em Juazeiro

ASCOM em 19/out/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (18), a diretora geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA, Andrea Noronha. A reunião teve como pauta a apresentação do projeto que está sendo desenvolvido pelo CAU/BA ‘Arquitetura Solidária’. Participaram ainda da reunião arquitetos e engenheiros que integram a equipe técnica da SEDUR.

De acordo com Andrea Noronha o projeto surgiu a partir de uma diretriz do CAU/BR, em que os conselhos estaduais devem trabalhar a assistência técnica, como forma de assegurar “o cumprimento da Lei n.° 11.888/2008, que assegura as famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de interesse social”, explica a diretora geral do CAU/BA, acrescentando que o Conselho vem visitando as prefeituras de todo o Estado fazendo a primeira etapa de mobilização, apresentando o projeto e suas diretrizes.

“Já passamos por cidades como Ilhéus, Itabuna, Candeias temos tido uma boa receptividade e aqui em Juazeiro não foi diferente, até nos deparamos com alguns projetos já em andamento que são exemplos assistência técnica como o Transformar”, observou Andrea Noronha. Durante a reunião foram discutidos pontos como: os desafios do projeto, custos operacionais, capacitação profissional, assistência social, além da geração de métodos construtivos adequados voltados à assistência técnica.

“O projeto é muito interessante, podemos unir arquitetura, solidariedade, cooperação e ajudar famílias e algumas comunidades a ter uma vida um pouco mais digna, aqui na SEDUR já desenvolvemos alguns projetos com esse foco, e com certeza esse será mais um trabalho nos dará prazer em desenvolver”, declarou o arquiteto e urbanista da SEDUR, Simon Mendes.

De acordo com o secretário Anderson Alves, “o projeto será levado para apreciação do prefeito Paulo Bonfim, que deve avaliar e até solicitar uma nova reunião com os representantes do CAU/BA para assim conhecer todo o projeto e definir a participação do nosso município”.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro