Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Representante da Prefeitura de Juazeiro se reúne com Chefe de Gabinete da SPM para tratar da Conferência das Mulheres 2020

ASCOM em 28/fev/2020

Raphael Leal/Ascom

Representando a Prefeitura de Juazeiro, a diretora de Mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Maria Quitéria, se reuniu nesta quinta-feira (27), com a Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM) Daniela Costa, quando trataram de temas em comum das gestões, como as realizações das Pré-Conferências, os resultados a Unidade Móvel de combate à violência contras as Mulheres, dentre outros temas.

Durante o encontro, Maria Quitéria apresentou o planejamento das Pré-Conferências, que acontecerão no mês de março. Este ano, a Conferência que acontece em abril, trará como tema a participação das mulheres na política, além de discutir o momento recente de retirada de direitos. Os locais de abordagens serão os Centros de Referências de Assistência Social, distritos, associações de mulheres, sindicatos, presídios. “Juazeiro já é uma referência em políticas para as mulheres. É uma das poucas cidades da Bahia que tem uma Pasta voltada para este tema. Já temos várias ações executadas e com resultados significativos. Seguimos a orientação do prefeito Paulo Bomfim e esperamos ampliar a nossa atuação”, declarou.

Unidade Móvel

Além das pré-conferências, outro assunto tratado na audiência foram capacitações para Conselheiras das Mulheres além da Caminhada das Mulheres de Juazeiro que será realizada no dia 7 de março. Ainda na reunião, a representante do município agradeceu à Chefe de Gabinete da SPM pelo apoio dado no Carnaval de Juazeiro 2020, enviando a Unidade Móvel, com a campanha ‘Respeita as Minas’, de combate à violência contra as mulheres.

Segundo Maria Quitéria, não houve registro de violência contra a mulher no período momesco. “Para nós é uma vitória. Mas não podemos relaxar e manter as mulheres e os homens informados e conscientizados para que diminua ainda mais os números de agressão contra mulheres e feminicídios”, finalizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro