Representante da Prefeitura de Juazeiro participa de reuniões da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Representando a Prefeitura de Juazeiro junto ao CBHSF, no segmento Poder Público Municipal, o superintendente de planejamento urbano da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Profº João Pedro Neto, participa nesta terça-feira e quarta-feira (09 e 10), da 1ª reunião extraordinária e 2ª Reunião Ordinária da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco (CCRSMSF) em 2019.

Durante o evento, realizado em Morro do Chapéu (BA), os conselheiros avaliaram os projetos recebidos pela Câmara, a exemplo do andamento das demandas da Agência Peixe Vivo, que exerce a função de Agência do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e também o chamamento do Comitê para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

De acordo com o Profº João Pedro Neto, a pauta mais importante das duas reuniões é a prorrogação do prazo para inscrição no Chamamento Público para elaboração dos PMSB’s, questão que já foi abordada em reuniões anteriores, por se tratar de uma política pública extremamente importante. “Os municípios que tenham interesse em serem contemplados com a elaboração de PMSB devem encaminhar um ofício (com modelo proposto pelo CBHSF) e assinado pelo prefeito, para o coordenador da respectiva Câmara Consultiva Regional em que o município está localizado. A entrega do ofício poderá ser feita presencialmente, encaminhado via carta registrada ou ainda via email, nos respectivos endereços eletrônicos das CCR’s, até o dia 1º de maio”, declarou.

Segundo o superintendente, quarenta municípios da Bacia do Rio São Francisco serão contemplados, sendo dez em cada região fisiográfica (Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco). “É muito importante termos a oportunidade de envolver o Juazeiro no processo de discussão, implantação e execução das políticas que visam a sustentabilidade hídrica da bacia. Representaremos o poder público municipal de Juazeiro, que já tem o seu PMSB instituído, visando contribuir efetivamente com as ações do CBHSF”, observou.

Para maiores informações sobre o Chamamento Público para elaboração dos PMSB’s é só acessar o endereço eletrônico: http://cbhsaofrancisco.org.br/2017/cbhsf-abre-chamamento-publico-para-elaboracao-de-pmsb-2/

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo