AMA

Representante da Prefeitura de Juazeiro participa de Conferência Global sobre Mercados Atacadistas

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, Britoaldo Alves Bessa, participou, virtualmente, da Conferência Global sobre Mercados Atacadistas. Transmitido de Florença, na Itália, na última sexta-feira (25), o evento abordou o tema: “Distribuição de alimentos frescos no mundo pós-Covid-19: Desafios, oportunidades e caminhos para garantir sistemas alimentares resilientes e sustentáveis e acessibilidade para dietas saudáveis”.

A conferência foi promovida pela União Mundial de Mercados Atacadistas e reuniu representantes de Ceasas de todo o mundo, incluindo especialistas, representantes de organizações internacionais e atores do setor alimentício, a fim de lançar luz e reforçar uma discussão sobre o futuro da alimentação no mundo pós-Covid-19.

A programação do evento contou com debates temáticos sobre os desafios e as lições para melhorar a sustentabilidade dos sistemas alimentares e o consumo de alimentos saudáveis, entre outros temas. Para o gestor da AMA, essa foi uma oportunidade importantíssima para trocar experiências inovadoras.

“A conferência apresentou uma agenda temática de grande interesse para todos os gestores e operadores de mercados atacadistas de alimentos, além de ser uma grande oportunidade para se trocar experiências inovadoras na gestão e nas operações de entrepostos atacadistas. Esse foi um momento muito oportuno para Juazeiro e todo o Vale do São Francisco”, afirmou Britoaldo Bessa, que também é diretor da região Nordeste da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen).

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.