Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Rede municipal de ensino lança projeto ‘Dia D da Matemática’ para alunos do 6º ao 9º ano em Juazeiro

ASCOM em 06/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Durante a 1ª formação do ano para os professores de Matemática, realizada nesta quinta-feira (05), na Escola de Formação dos Educadores (EFEJ) foi lançado o projeto ‘Dia D da Matemática’, que será desenvolvido com os alunos de 6º ao 9º ano nas escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro.

De acordo com a formadora de Matemática, Marcira Fernandes, o objetivo do projeto é mostrar para os estudantes que a aprendizagem da matemática pode ser mais atrativa, visual e criativa. “A ideia é fazer com que, cada vez menos, a disciplina de Matemática seja vista como um ‘bicho de sete cabeças’ pelos alunos. Vamos realizar gincanas, para trabalhar de forma lúdica com os conteúdos matemáticos, tornando a aprendizagem mais leve e divertida”, explicou a formadora.

A diretora de ensino da SEDUC, Clemilda Dias informou que a culminância do projeto será no dia 06 maio em todas as escolas da rede municipal dos anos finais (6º ao 9º ano). “Escolhemos esta data por ser a comemoração do ‘Dia Nacional da Matemática’, instituído oficialmente em 2013, através da Lei 12.835, em homenagem a Malba Tahan, um grande escritor, matemático e educador brasileiro”, explicou.

A diretora ressaltou que o projeto é muito interessante e que os alunos vão gostar das atividades que serão desenvolvidas. “Durante as aulas serão utilizados diversos recursos didático-pedagógicos que levam o estudante a construir a base do seu pensamento lógico-matemático de forma competente, relacionando ideias, descobrindo regularidades e padrões, estimulando a curiosidade, o espírito de investigação e a criatividade na solução de problemas. Eles vão aprender os conteúdos da matemática brincando”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro