Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Rede Municipal de Ensino de Juazeiro é referência para outros municípios baianos

ASCOM em 17/mar/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com o objetivo de conhecer de perto a experiência da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que hoje é referência em educação pública de qualidade na Bahia, a secretária de Educação do município de Itabuna, Anorina Smith, sua assessora de formação, Andrea Ribeiro e a diretora de Educação Básica, Elisângela Messias visitaram nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e conheceram de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido, e que tem transformado a Educação de Juazeiro.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves reuniu algumas superintendências e diretorias para apresentar os avanços dos últimos oito anos, destacando a política educacional, os programas, projetos e parcerias que estão sendo trabalhados, e o que está previsto para 2017. “É muito gratificante para nós receber a visita de outros municípios, compartilhar experiências, apresentar o trabalho da nossa equipe e da Rede. Esperamos que a secretária Anorina e a sua equipe possam realizar em Itabuna, algumas ações exitosas da nossa Rede, e dessa maneira conseguir avançar na Educação deste importante município baiano”, disse Lucinete.

A secretária e sua equipe tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de algumas unidades da Educação Infantil – EMEI, além da escola e creche Aprígio Duarte, que foram inauguradas na semana passada no Residencial Juazeiro I, dentro do Programa ‘Minha Escola Minha Vida’, além da Escola de Formação de Professores – EFEJ, onde conversaram com a diretora Cristine Hermenegildo e as equipes do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM e do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

“Essa visita superou as nossas expectativas, foram dois dias de treinamento com a equipe da SEDUC. Estamos vindo de um município onde temos muitos desafios e problemas a serem solucionados, inclusive na aprendizagem das crianças, que essa é a principal meta da nossa secretaria. Mas para avançarmos, precisamos contar com a participação dos professores, gestores, coordenadores e toda a Rede, para uma nova formatação de gestão. Juazeiro está na nossa frente, com excelentes resultados, mas temos certeza que também vamos conseguir avançar muito. Quero agradecer a Lucinete e toda equipe pela acolhida, pelo material que disponibilizaram, que será importante para o trabalho que vamos construir em Itabuna”, ressaltou a secretária de Itabuna, Anorina.

A diretora de Educação Básica Elisângela, disse que ficou encantada com o trabalho da equipe, do compromisso de oferecer uma Educação de qualidade, enquanto política pública. “É uma secretaria estruturada, com uma equipe competente e uma infraestrutura das escolas melhores do que a rede particular. Juazeiro é um exemplo de que é possível acontecer e ofertar um trabalho de qualidade para as crianças, garantir que elas aprendam”, avaliou.

“Selecionamos alguns municípios para visitarmos, e Juazeiro foi escolhido, não só pela propagação na mídia desses avanços, mas também através de contatos que temos com profissionais daqui. Agora estamos inspiradas e com várias ideias para iniciarmos o nosso trabalho em Itabuna. Parabéns ao prefeito e a secretária Lucinete pelo excelente trabalho”, finalizou a assessora de formação Andrea.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro