Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Quidé e Country Clube empatam na abertura do Interbairro

ASCOM em 01/out/2018

Ascom/PMJ

Na abertura da 16ª edição do Campeonato Interbairro de Futebol, a rede balançou quatro vezes no empate em 2 x 2 entre o Quidé e o Country Clube. A partida válida pelo grupo I foi realizada neste sábado (29) e marcou também a inauguração do mais novo campo da cidade, a Arena Tubarão, no bairro Água Bela.

Debutando na competição, o Country Clube não tomou conhecimento da presença do atual campeão e esteve próximo de iniciar sua caminhada com uma vitória na estreia. Vencia até os 42 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate ao adversário.

Já o anfitrião Quidé, com um elenco parcialmente reformulado em relação aquele que se sagrou campeão invicto o ano passado, escapou do vexame de uma derrota diante de sua torcida, gerando protestos em muitos torcedores presente ao local da partida. O placar final registrou empate em 2 x 2, com gols de Tácio, para o Country Clube e Niel Baiano, para o Quidé.

Crianças e jovens foram maioria de público, que também contou com a presença de representantes dos bairros que participam do campeonato, o presidente da Federação das Associações, Chico Bito, Etevaldo Silva, diretor do Departamento de Arbitragem da Liga Desportiva Juazeirense, e representantes da imprensa esportiva local.

Ao lado do superintendente de esportes da Seculte, Gilberto Pacheco, a professora Laécia Souza, coordenadora do Interbairro, ressaltou que “a competição é importante para o fortalecimento do futebol em nossa região. Daqui já saíram valores para o futebol nacional e quanto mais fomentamos a prática do esporte, mais viabilizamos a participação de mais bairros. Estamos aumentando as possibilidades de conhecer novos talentos e, iIsso como política pública, é extremamente importante”.

O Quidé volta a campo em outubro, quando visita o Pedro Raimundo no dia 28. O Country Clube espera um pouco mais e só joga em novembro, quando recebe o Pedro Raimundo no campo da Liga 1º de Maio no dia 11.

FICHA TÉCNICA

QUIDÉ 2 x 2 COUNTRY CLUB

Campeonato Interdistrital 2018 / Data: 29 de setembro de 2018, sábado / Horário: 15h30 / Local: Arena Tubarão, no bairro Água Bela

Quidé: Vanvan, Abimael, Luciano, Bebeto e Erivelton; Walisson, Rincon (Milzinho)(Perivaldo), Evair (Otoniel) e Niel Baiano; Alan (Roberto) e Wesley (João Batista). Técnico: Eduardo

Gols do Quidé: Niel Baiano, aos 16 minutos do 1º tempo e aos 42 minutos do 2º tempo, ambos de pênalti

Country Club: Cícero, Jailson, Marcinho, Cícero e Ramy; Silvinho, Ítalo (Artur), Neném e Tácio; Zidane (Válber) e Guanair. Técnico: Lucas Emanoel

Gols do Country Club: Tácio, aos 43 minutos do 1º tempo e aos 12 minutos do 2º tempo, de falta

Arbitragem: Juarez dos Santos, Marcelo Silva e Aleomar Amorim

Cartão vermelho: Bebeto, do Quidé

Cartão amarelo: Marcinho, Ramy, Ítalo, Tácio e Zidane, do Country Club; Abimael, Bebeto, José Roberto e Wesley

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro