Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Quidé desbanca Aliança e vence o Interbairro pela primeira vez

ASCOM em 31/dez/2017

Ascom

O campeonato Interbairro 2017, que se encerrou neste sábado com vitória da equipe do Quidé, que derrotou por 1 x 0 o time do Alto da Aliança, equipe de melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa, e conquistou pela primeira vez o Campeonato Interbairro de forma invicta, diga-se de passagem.

Os números eram totalmente favoráveis ao adversário. Nos cinco jogos disputados até então, o Aliança venceu todos no tempo normal, somando 15 pontos, enquanto o Quidé somou apenas sete pontos, frutos de uma vitória fase de grupos e quatro vitórias nas penalidades nas fases de mata-mata, após empatar no tempo normal.

Enquanto o ataque do Aliança balançou as redes 12 vezes, tendo inclusive o artilheiro da competição, Josimar, com quatro gols ao lado de Leonardo, do João XXIII, o Quidé soltou o grito de gol apenas cinco vezes, sendo o último aquele que valeu o título neste sábado.

O jogo

O equilíbrio foi a tônica da decisão. Sabendo do poderio ofensivo do Aliança, o técnico do Quidé, Carlos Eduardo, armou sua equipe com duas linhas de quatro no setor defensivo, para neutralizar a melhor arma do adversário, o meio de campo formado por Alemão, Faguinha e Rodrigo – eleito melhor jogador do campeonato. A tática deu certo e o setor de criação do Aliança não teve a liberdade de outros jogos para armar as jogadas de ataque.

Como a partida foi muito disputada de uma intermediária a outra, as chances de gol foram poucas, mas poderiam ter sido decisivas se fossem aproveitadas. Antes dos cinco minutos o artilheiro Josimar, com a meta vazia, desperdiçou a primeira oportunidade de gol para o Aliança, com a bola cruzando a linha da meta do goleiro Jonas. O mesmo Josimar acertou o travessão de Jonas, mas a bola não entrou.

O panorama não mudou muito na segunda etapa, exceto pelo gol que garantiu o título inédito ao Quidé. Aos 35 minutos, o experiente Anderson sofreu falta e ele mesmo cobrou em direção a grande área. Zagueiros e atacantes pularam e a bola caprichosamente ganhou o fundo da meta do Aliança. Era o gol do título.

Até o apito final do árbitro João Carlos Torres, o Aliança, que teve um jogador expulso, pressionou em busca do empate, mas o Quidé soube se defender e garantiu o resultado final.

Premiação

O prefeito Paulo Bonfim foi representado pelo deputado estadual Roberto Carlos na entrega do troféu ao campeão Quidé. Sérgio Fernandes, secretário de Cultura, Turismo e Esporte entregou ao capitão do Aliança o troféu de vice-campeão, e o Superintendente de Esportes Gilberto Pacheco, premiou o melhor goleiro da competição.

Com sucesso absoluto, a Prefeitura Municipal de Juazeiro concluiu o calendário esportivo do ano. Centenas de pessoas compareceram ao campo da Vila Tiradentes e em clima de harmonia participaram com segurança das comemorações dos novos campeões.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro