Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

Qualifica Mais realiza mais uma oficina no CIAM em Juazeiro

ASCOM em 21/nov/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou nesta quinta-feira (21) mais uma oficina de capacitação profissional dentro do Qualifica Mais. Estão sendo beneficiadas 25 mulheres atendidas através do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).

A oficina de Customização de Jeans tem a duração de 8 horas e foi uma das mais procuradas do programa. A dona de casa Cristiana Souza foi uma das inscritas. “Estou achando ótima a oficina. É uma oportunidade de criar novas ideias e colocá-las em prática, seja para nossas próprias roupas, seja para venda”, disse.

Já a aposentada Renilde Ferreira decidiu fazer a oficina para ocupar o tempo livre. “Trabalhei muito em toda minha vida, me aposentei e hoje tenho mais tempo livre. A oficina é uma ótima oportunidade de distração, de fazer algo diferente e até mesmo de entretenimento. Achei muito boa essa iniciativa da prefeitura”, afirmou.

O programa “Qualifica Mais”, tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social. As oficinas estão sendo levadas para diversos equipamentos da assistência social, além de escolas, centros comunitários, associações, entre outros. “O CIAM é um lugar de cuidar das mulheres e trazer essas oficinas para cá é mais uma forma de a gestão demonstrar esse cuidado. Ficamos muito felizes por ver essa grande participação e a ideia é trazer cada vez mais serviços para dentro dos equipamentos”, ressaltou a secretária Cida Gama.

Desde o início desta etapa, já foram realizadas mais de 90 oficinas no município em diversas áreas como beleza, culinária, reciclagem, qualidade no atendimento, entre outros. Até o final desta etapa serão 165 oficinas realizadas, na sede e no interior.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro