Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Qualifica Mais continua série de oficinas de capacitação profissional em Juazeiro

ASCOM em 26/set/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou nesta quinta-feira (26) mais 3 oficinas de capacitação profissional dentro do Qualifica Mais. Nesta etapa, foram beneficiados os bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino e Itaberaba.

As oficinas iniciadas foram de Fabricação de Bolo Gourmet, Fabricação de Sabão e Detergente e Fabricação de Naked Cake. A dona de casa Aline Vitória, moradora do João Paulo II, frequenta o CRAS do bairro e é uma das alunas da oficina de produção de bolo. “Meu objetivo é aprender algo novo e colocar em prática no meu dia a dia. Já cozinho, mas ainda não tenho prática com bolos e a oficina vai me ajudar nisso. Achei muito boa a iniciativa da prefeitura e decidi me aprimorar na área”, afirmou animada.

A técnica em agronegócios, Keila Vasco, também aproveitou a oportunidade para aprender mais sobre a área gastronômica. “Sou recém formada e ainda não atuo na minha área, como já trabalhei com doces, decidi abrir ainda mais meu leque de atuação. Com certeza será mais uma opção de renda e que contribui com minha formação. Acho ótimo o município oferecer oportunidades como esta para a comunidade”, completou.

Para a artesã Maria José, moradora do bairro Antonio Guilhermino, a oficina escolhida por ela vai contribuir também com a economia dentro de sua casa. “Já fiz vários cursos através do CRAS e da associação do bairro, mas com essa oficina vou aprender a fazer meu próprio sabão e detergente e assim gerar uma economia nas despesas mensais em casa, isso sem dúvidas é um ganho”, disse.

O programa ‘Qualifica Mais’, tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social. “Já percorremos várias comunidades, inclusive no interior do município, promovendo através de cursos e oficinas oportunidade de renda extra, e nossa proposta é de fato melhorar a vida das pessoas. Agradecemos a todos os participantes das oficinas por comparecerem, pois sem eles nada disso aconteceria”, pontuou a supervisora do programa, Maria do Socorro Souza.

Deste o início desta etapa, já foram realizadas 38 oficinas no município em diversas áreas como beleza, culinária, reciclagem, qualidade no atendimento, entre outros. Até o final do ano, mais de 100 oficinas ainda serão desenvolvidas.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro