Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Qualifica Mais continua com oficinas de capacitação profissional em Juazeiro

ASCOM em 26/jul/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) continua com diversas oficinas do Qualifica Mais em andamento. Só este mês já foram concluídas 8 turmas com 25 alunos cada.

Entre as oficinas já realizadas estão designer de sobrancelhas, penteado Afro, fabricação de pão integral, de trupas, de naked cake, noções básicas de manicure reciclagem de pneu e dindim gourmet. Tamires Samara foi uma das alunas já certificadas e avalia de forma positiva a capacitação. “Amei a oficina, foi muito proveitosa para mim. O professor é um ótimo profissional e teve muita paciência e dedicação com os alunos. Espero que venham mais oficinas como esta para nossa comunidade”, afirmou.

Outra aluna foi a dona de casa Silmara Santos que fez a oficina de reciclagem e já se prepara para vender seus produtos. “Aprendi muito e achei interessante o trabalho que podemos desenvolver com pneus. Minhas vizinhas que não participaram já me procuraram para que eu passasse tudo que aprendi para elas. Pretendo fazer muita arte com pneus e conseguir um dinheiro extra. A prefeitura está de parabéns por trazer essa oficina para nossa comunidade”, afirmou.

Já Lidiana de Souza, também dona de casa, se surpreendeu com a quantidade de coisas que podem ser feitas com pneus. “Não imaginava que dava para fazer tantas coisas com pneus velhos e adorei aprender tudo isso. É realmente um trabalho muito bem desenvolvido”, disse.

Ainda serão realizadas oficinas de: técnicas de aperfeiçoamento para diaristas, mundo do trabalho, reciclagem de paletes e recipientes plásticos, reaproveitamento de alimentos, noções básicas de manicure, e customização de peças jeans. Nesta etapa, todas atenderão ao bairro Malhada da Areia e bairro adjacentes.

O programa “Qualifica Mais”, tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro