Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Quadras do Parque da Cidade começam a receber grades de proteção

ASCOM em 03/jun/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Mais uma etapa de serviços foi iniciada na obra de construção do Parque da Cidade em Juazeiro. A obra executada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, começou a receber nesta quarta-feira (03) as grades de proteção das quadras construídas no equipamento.

Ao todos 3 quadras foram construídas no Parque e todas elas estão recebendo as grades de proteção, sendo duas quadras poliesportivas e uma de areia. A obra que faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana está sendo construída numa área de aproximadamente 43.000 m² e conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões. Vai contar com estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização, um espaço com toda a infraestrutura necessária para garantir a milhares de famílias juazeirenses, momentos de socialização e diversão.

De acordo com o engenheiro civil da SEDUR, Bismarck Cavalcanti, além da instalação das grades de proteção outros serviços também seguem em andamento. “Hoje temos diversas frentes de serviço em campo com trabalhos variados: continuamos com a instalação dos postes de iluminação, alvenaria, chapisco e reboco das arquibancadas e muro, execução das caixas de passagem para recebimento dos postes de iluminação, drenagem superficial com sarjetas, fiação da instalação elétrica, forro de gesso dos banheiros, quiosques e guaritas, produção de gradil para o muro, intertravado na área do estacionamento, entre outros serviços”, explica o engenheiro, Bismarck Cavalcanti.

Para o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, a obra que vai proporcionar aos moradores de Juazeiro novos espaços de convivência para todas as famílias está cumprindo o cronograma previamente elaborado. “Uma das principais orientações do prefeito Paulo Bomfim é no sentido do cumprimento de prazos e qualidade da obra em execução. Buscamos sempre trabalhar para que esses pontos sejam atendidos e a população receba as obras o mais breve possível. O Parque da Cidade é uma importante obra para as famílias de Juazeiro, pois o local será um espaço de socialização e contará com áreas para prática de atividades físicas, parques para as crianças e um belo trabalho em paisagismo que vai favorecer o contato com a natureza”, ressaltou o secretário Hemerson Guimarães.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro