Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Público segue acompanhando programação da Academia da Saúde de Juazeiro

ASCOM em 02/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A Academia da Saúde de Juazeiro segue realizando diversas atividades para os usuários que a procuram diariamente. Na noite da última sexta-feira (28), o foco foi a prevenção à leucemia, aos lúpus, fibromialgia e alzheimer, dentro do ‘Fevereiro Laranja e Roxo’. As atividades são sempre desenvolvidas através da Secretaria de Saúde do município.

A ideia, segundo os organizadores, é atrair cada vez mais usuários para a prática de atividades físicas. “Todo mês promovemos as aulas tentando usar uma cor que enfatize uma campanha que esteja ativa, este mês trabalhamos o fevereiro roxo e laranja. O resultado tem sido muito positivo e os participantes adoram, pois consideram um grande incentivo à prática de atividades físicas. A diversidade de atividades que desenvolvemos tem atraído cada vez mais participantes e isso é gratificante para nós”, destacou professora de Educação Física, Aline Lopes.

Uma das participantes mais animadas era a autônoma Geiza Miranda. Para ela, Academia de Saúde tem tido um papel fundamental em sua vida. “Antes da academia, fazia caminhada, mas tive alguns problemas de depressão e parei. Quando a academia foi inaugurada, participei de uma aula, gostei e fiquei. As aulas temáticas são muito boas, sempre trazem algo diferente. Melhorei da depressão e hoje me sinto muito bem”, afirmou.

A programação continua este mês com o ‘Março Lilás’ e o foco na prevenção do câncer do colo de útero. Já em comemoração ao Dia da Mulher, na próxima sexta, os participantes terão aula de ginástica laboral e além das atividades físicas, as mulheres vão ter serviços de cabeleireiras manicures e maquiagem.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro