Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Público prestigia evento da Campanha ‘Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico’

ASCOM em 03/jun/2019

Por Ramáiana Leal/SECULTE

A tarde do último domingo (02) na Orla II de Juazeiro foi regada com música e outras apresentações culturais. A ação fez parte da campanha #EUVIROCARRANCAPRADEFENDEROVELHOCHICO, que foi realizada simultaneamente em quatro regiões da Bacia do rio São Francisco. As cidades escolhidas foram: Três Marias (MG – Alto SF), Bom Jesus da Lapa (BA – Médio SF), Juazeiro (BA – Submédio SF) e Pão de Açúcar (AL – Baixo SF). O evento é uma realização do Comitê de Bacias Hidrográficas e aqui recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

O grupo afro Afoxé Filhos de Zaze abriu a programação cultural do evento, fazendo um som afro e cantando músicas que se relacionavam com a natureza. A turma da Trupe Novo Ato se apresentou em seguida e fez encenação de índios que viviam próximos às margens ribeirinhas do Velho Chico em Juazeiro. A programação foi finalizada com o médico e cantor Rogério Leal e Dj Candite no projeto ‘Eu Você e João’ homenageando o Velho Chico.

O público participou das apresentações, interagindo com todos os artistas. A universitária Endi Francine Matias gostou do evento e parabenizou a iniciativa. “É muito importante participar de campanhas como essa. Não estamos aqui só pra ouvir música, mas para fazermos o melhor pelo nosso rio São Francisco e ajudá-lo a sobreviver. O CBHSF está de parabéns pela campanha e a Prefeitura de Juazeiro também, por apoiar”, disse.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro