Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Prova Brasil começou a ser aplicada para milhares de alunos da rede municipal em Juazeiro

ASCOM em 24/out/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Mais de 4 mil alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental, da rede municipal de Juazeiro iniciaram nesta segunda-feira (23), o exame nacional ‘Prova Brasil 2017, que será aplicada até o dia 3 de novembro, em mais de 60 escolas da sede e do interior do município. Os estudantes estão respondendo questões de língua portuguesa e matemática, com o objetivo de avaliar a educação básica.

A Prova Brasil faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que é aplicado a cada dois anos, e os resultados são utilizados para compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo a diretora da Escola de Formação de Educadores de Juazeiro – EFEJ, Cristine Hermenegildo, este ano foi realizado um trabalho intenso na rede para a preparação da Prova Brasil. “Durante todo o ano realizamos formações com os professores de Português e Matemática do 5º e 9º ano, e para os alunos os aulões, simulados e gincanas para a preparação e avaliação. Na semana passada foram aplicados simulados em todas as turmas que estão sendo avaliadas. Com isso os estudantes tiveram oportunidade de se familiarizar com o estilo da prova, além de assimilar ainda mais o conteúdo que foi repassado em sala de aula”, ressaltou Cristine.

No primeiro dia, a Prova Brasil foi aplicada em 15 escolas municipais de Juazeiro na zona urbana e rural. No Brasil, o exame nacional está sendo aplicado a mais de 6,5 milhões de alunos das escolas públicas do 5º e 9º anos do ensino fundamental, e da 3ª ou 4ª série do ensino médio, e também nas escolas particulares que aderiram ao Saeb 2017.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro