Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Projeto ‘Viva Luciana’ é lançado em Juazeiro

ASCOM em 27/maio/2019

Ascom-GCM/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através da Guarda Civil Municipal, lançou no último sábado (25) na Escola Municipal de Educação Infantil Leni Lopes de Araújo Santos no bairro Piranga I, o projeto ‘Viva Luciana’, que incentiva as mulheres a cuidarem da sua saúde e bem estar. A população que compareceu ao evento contou com serviços ligados à saúde física e mental das mulheres, ao social e tratamentos de beleza.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), parceira da ação, levou os serviços do projeto Social em Movimento. “Temos nos aproximado das comunidades trazendo o projeto para diversas ações do governo e com o Viva Luciana não seria diferente. Uma iniciativa importante de conscientização que fizemos questão de estar junto e trazer os serviços disponíveis nos equipamentos da assistência social”, pontuou a secretária da SEDES Cida Gama.

Lourdes Veloso, uma das mulheres assistidas pela ação, gostou bastante da iniciativa. “É muito bom ter um projeto onde podemos cuidar saúde com verificação de glicemia e pressão, além de assistir palestras que nos orientam a cuidar do nosso bem estar”. O inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal, Israel Marcos, avaliou positivamente essa ação. “Ficamos satisfeitos com o lançamento do projeto e a comunidade, que abraçou a idéia desde os primeiros contatos, compareceu em massa”, salientou.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, também esteve presente e parabenizou a Guarda Municipal pela iniciativa. “Essa é uma boa maneira de desenvolver o papel social, conscientizando as pessoas sobre os cuidados com a saúde. Em breve, o projeto irá beneficiar outras comunidades de Juazeiro”, afirmou Damião.

Além da SEDES, o evento contou com as parcerias da Secretaria de Saúde (SESAU), do Instituto de Prevenção Ivete Sangalo, da Clinefro e da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ).

O projeto ‘Viva Luciana’ nasceu depois do falecimento da ex-guarda municipal de Juazeiro Luciana Aquino, uma profissional atuante que sempre esteve lutando pelos interesses da categoria. O projeto visa alertar as guardas civis femininas da Bahia para os cuidados com a saúde, assim como desenvolver ações de conscientização nas comunidades.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro