Início Projeto que prevê a implantação do Ambulatório Trans é encaminhado para a Procuradoria Geral de Juazeiro

18/05/2021 20h47 Atualizado há 3 anos atrás

Em reunião, nesta terça-feira (18), a equipe da diretoria de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) discutiu com o procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, e com o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da População LGBT+, Pedro Granja, a tramitação do projeto que prevê a implantação do Ambulatório Trans. Iniciativa da gestão municipal que vai possibilitar o acompanhamento médico especializado às pessoas em processo de transição de gênero.

“Para nós esse momento é uma grande conquista. É o cumprimento de mais uma etapa rumo a realização de um sonho e de um desejo da nossa prefeita Suzana Ramos”, declarou a diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene.

Após avaliação da Procuradoria do Município e da prefeitura Suzana Ramos, o projeto deve seguir para a Câmara de Vereadores. “Foi uma satisfação receber essa proposta. A partir de agora nós vamos analisar todos os detalhes, discutir também com a nossa prefeita para construir esse projeto e apresentar ao legislativo municipal”, contou Thiago Cordeiro.

A ação faz parte da programação do Maio da Diversidade.

Programação:

De 5 a 31/05 – Capacitação dos servidores da SEDES para o combate à LGBTQIAP+ fobia.

Local: SEDES

Sempre às terças e sextas-feiras

07/05 – Live com o tema “Saúde da população LGBTQIAP+, uma demanda urgente!”.

Transmissão virtual pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no YouTube, às 19h.

13/05 – Live com o tema – Cidadania LGBTQIAP+, respeito à diversidade.

Transmissão virtual pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no YouTube, às 19h.

18/05 – Entrega do projeto de lei para criação do “Ambulatório TRANS”.

Local: Paço Municipal

20/05 Live com o tema “Educação da população LGBTQIAP+: Agregar, manter e potencializar”.

26/05 – Reunião com a prefeita para alinhamento da criação do Centro de

Atendimento LGBT e Enfrentamento à LGBTQIAP+fobia.

27/05 – Capacitação para o setor de segurança do município.

Público-alvo: servidores da Guarda Municipal de CSTT

29 e 30/05 Exposição da pinacoteca “Persona: Silhuetas que Brilham”, do artista plástico Yehoshuá Iahueh

29/05 – Paço Municipal

30/05 – João Paulo II