Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Projeto Mobilize-se entrega mais duas cadeiras de rodas em Juazeiro

ASCOM em 19/fev/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) fez a entrega de mais uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho adquiridas através do Projeto ‘Mobilize-se’. O projeto idealizado pelo Conselho tem o objetivo de beneficiar pessoas com deficiência e é custeado através da venda de garrafas pets, latinhas e roupas doadas.

O senhor Aluízio Silva Cardoso foi um dos beneficiados com a reforma de uma cadeira de rodas. “O projeto tem sido muito importante para várias pessoas com deficiência como foi pra mim. Sinto-me grato por ter recebido essa cadeira totalmente reformada e espero que o projeto receba cada vez mais doações e continue ajudando as pessoas que mais precisam”, destacou.

A pequena Juciele Araújo da Silva, 12 anos, tem paralisia cerebral e também foi beneficiada. Ela recebeu através de sua mãe, a dona de casa Josy de Jesus Silva, a doação de uma cadeira de banho. “Já recebemos uma cadeira de rodas e hoje é uma felicidade receber essa cadeira de banho que vai facilitar ainda mais nossas vidas”, afirmou.

Para a presidente do Conselho, Emanuela Mariano é importante que cada vez mais pessoas possam abraçar essa causa. “Nosso desejo é que mais pessoas sejam beneficiadas, que tenham seus direitos garantidos e mais qualidade de vida em sua locomoção, para isso precisamos da contribuição de todos. Precisamos de mais e mais autoridades, voluntários e sociedade civil participando do projeto, só assim vamos fazer a diferença na vida dessas pessoas”.

O coordenador do BPC, Josewilson Souza destacou a importância da participação do município no projeto. “O apoio da gestão ao ‘Mobilize-se’ demonstra mais uma vez a sensibilidade do governo municipal para com esta causa. Através dessa parceria conseguimos amenizar as dificuldades que as pessoas com deficiência passam na locomoção dentro de sua residência. É gratificante ver a vida melhorando e só temos a agradecer a todos envolvidos, parceiros e voluntários”, completou.

O projeto ‘Mobilize-se’ continua recebendo doações de latinhas, garrafas pets e roupas. As doações podem ser feitas na Casa dos Conselhos, localizada à Praça da Imaculada Conceição, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todo o valor adquirido através da venda do material doado é revertido para cadeiras de rodas, cadeiras de banho e órteses.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro