Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Projeto Minha Cidade Mais Verde realiza o plantio de mudas no Residencial Dr. Humberto Pereira

ASCOM em 04/abr/2018

Por Luzete Nobre/SESP

Nesta quarta-feira (04), a Rua Projetada no Residencial Dr. Humberto Pereira, recebeu o plantio de 35 mudas nativas da região numa ação que envolveu as secretarias de Serviços Públicos (SESP) e de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), além da Associação de Moradores. Participaram do evento os estudantes do Ensino Fundamental I do 3º e 4° anos da Escola Municipal Caic Misael Aguilar.

Com objetivo de arborizar a cidade, a Prefeitura já plantou 1.703 mudas e doou 3.184 plantas nativas e frutíferas. Para a diretora de licenciamento ambiental da SEMAURB, Elayne Borges, esse projeto fortalece a preservação e respeito ao meio ambiente, e trabalha a educação ambiental. “As árvores são escolhidas com base no nosso bioma. Hoje realizamos o plantio de Ipê, Caraibeira e Juazeiro por serem árvores de porte alto. Futuramente vai ser criado aqui um bosque para a comunidade”, explicou Elayne.

Além de tornar os espaços públicos mais atrativos, o trabalho reafirma o cuidado que a gestão pública tem com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos moradores. “Eu acho muito importante o plantio de árvores para a revitalização do local, pois o lugar fica mais bonito e o clima mais fresco”, conta o presidente da Associação de Moradores, Carlos Braz.

Para a professora da Escola Municipal Caic Misael Aguilar, Lidiane Gomes dos Reis, todos os anos a escola promove uma ação ambiental na área externa do prédio. “Temos debatido em sala de aula a importância da conservação ambiental estimulando os alunos para ter um comportamento sustentável. Levamos ainda os alunos para aula prática onde eles plantam mudas ao redor da escola e fixam melhor a matéria”, ressaltou Lidiane.

Na oportunidade os estudantes do Ensino Fundamental I realizaram uma apresentação em homenagem à preservação ambiental. “Estamos muito felizes em participar dessa ação. Eu acho esse trabalho muito importante, pois ter esses espaços bonitos e organizados faz para a população”, disse entusiasmada a aluna Vitória Souza Oliveira.

“Vamos continuar levando esse projeto para todos os bairros de Juazeiro. É importante conscientizar nossas crianças para a necessidade de preservar o meio ambiente e assegurar os recursos naturais para as futuras gerações. Além disso, o plantio irá trazer conforto aos moradores que frequentam a quadra poliesportiva e a academia a céu aberto, trazendo mais sombra e qualidade de vida aos moradores do Residencial”, falou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Quem desejar adquirir uma muda e ajudar a arborizar a cidade pode se dirigir à sede da SEMAURB que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. O horário para buscar as plantas é das 08h às 12h e das 14h às 17h. Na secretaria os interessados também receberão orientações de quais locais plantarem determinadas mudas e os cuidados com as mesmas para que cresçam e se tornem frondosas.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro