Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Projeto leva cinema e diversão para crianças e adolescentes nos CRAS de Juazeiro

ASCOM em 25/jan/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Os jovens participantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) estão aproveitando as férias escolares para participarem do projeto Férias CRAS pintando o 7′, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) do município de Juazeiro. Desenvolvida nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a ação faz parte do Desafio 6 proposto pelo Selo UNICEF, que tem como tema ‘Promover a inclusão escolar e a troca de saberes – Fora da escola não pode’.

Com exibição de filmes, realização de brincadeiras e demais atividades lúdicas, a projeto tem como objetivo incentivar as crianças e adolescentes a continuarem participando dos serviços ofertados pelos CRAS dos bairros da cidade. Além disso, conscientizar os jovens acerca da importância da permanência escolar.

“É uma época de notória dispersão dos participantes e a promoção de atividades lúdicas contribui para trazê-los de volta aos serviços”, afirmou a coordenadora do CRAS da Malhada da Areia, Eucimara de Morais, destacando ainda que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que funcionam nos 5 CRAS do município não têm período de férias e a comunidade pode procurar as equipes de atendimento e grupos durante todo o ano.

“Nossas atividades não têm pausas e projetos como este que estamos desenvolvendo fortalecem e ampliam as vivências socioeducativas na comunidade”, completou a coordenadora. Entre as atividades realizadas está o ‘Cine Pipoca’ que traz filmes educativos para toda a família. “Aproveitamos o período carnavalesco e trabalhamos a prevenção e os perigos que podem surgir nesse período como exploração sexual infantil, consumo de bebida alcoólica, uso de drogas, entre outros temas comuns na época”.

O projeto continua até fevereiro e passará por todos os CRAS localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, Tabuleiro, Itaberaba e João Paulo II, levando além de sessões de cinema, contação de histórias e confecção de máscaras, encerrando-se com um baile carnavalesco infantil.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro