Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Projeto ‘Eu Preciso Sonhar’ realiza atividade na Escola Dinorah em Juazeiro

ASCOM em 11/out/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (10), aconteceu mais uma atividade do Projeto ‘Eu preciso sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’ na escola Dinorah Albernaz, no bairro Itaberaba, em Juazeiro. Os alunos do 9° ano participaram de uma roda de conversa com a psicóloga Lorena Pesqueira, que falou sobre a importância da juventude traçar metas para alcançar a carreira profissional que vão escolher seguir.

“Tive oportunidade de falar para os alunos sobre a orientação profissional e como podemos sonhar e realizar os nossos sonhos, começando a melhorar a si mesmo, através do cuidado e respeito com o outro e com cada profissão. Quero parabenizar a Secretaria de Educação e Juventude que através de projetos como este, incentiva os jovens da rede pública a buscarem seus objetivos de vida”, ressaltou a psicóloga.

O idealizador do projeto, o professor Elionaldo Bringel contou que há dois anos iniciou este trabalho com alunos de 14 a 16 anos. “Após avaliar que muitos alunos da escola Terezinha Ferreira não conseguem ingressar na universidade e muitas vezes por não acreditarem no seu potencial para realização dos seus próprios sonhos resolvi desenvolver o projeto. Estou satisfeito com os resultados, a aceitação dos alunos e da SEDUC nesse trabalho. ‘Eu preciso Sonhar’ foi vencedor do Prêmio Professores do Brasil 2018 e do Prêmio Parlim, e está sendo uma ponte para esses e tantos outros objetivos”, ressaltou o professor.

De acordo com o gerente da Juventude da SEDUC, Davi Stallone, com os resultados positivos desse trabalho do professor Elionaldo, na escola Terezinha, a proposta é desenvolver o projeto para os jovens de outras unidades escolares. “Já realizamos atividades na Escola de Tempo Integral Paulo VI, na Dinorah e a próxima será a Anália Barbosa. Precisamos estimular cada vez mais a capacidade de sonhar dos jovens, dando orientações, tirando dúvidas sobre várias carreiras profissionais, levar para os estudantes novos projetos para contribuir com a aprendizagem e também com os objetivos de vida de cada um”, pontuou.

Uma das ações do projeto é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas. O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas as universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras, com os alunos do 9°, além das turmas do 1° ao 8° anos e o EJA.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro