Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Projeto Estação Saúde atrai grande público e movimenta a Praça da Juventude

ASCOM em 01/abr/2019

Gardennia Garibalde/ SESAU

A 6º edição do Projeto Estação Saúde, ação idealizada pela TV São Francisco e que tem como um dos parceiros a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU) atraiu um público variado que movimentou a Praça da Juventude no último sábado (30).

Cerca de 10 profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Vigilância Epidemiológica da SESAU trabalharam no evento para ofertar a população presente atendimentos como: orientação nutricional e cálculo de IMC, aferição de PA e glicemia, distribuição de preservativo, orientações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

A titular da SESAU, Fabíola Ribeiro, destacou a importância do evento e o empenho da secretaria em levar ações de saúde para a população. “Essa já é a 6ª edição do evento e a Sesau ao longo dessa trajetória tem sido parceira para levar à população melhor qualidade de vida através da prática de atividade física, aliada a uma alimentação saudável. O diferencial este ano é o grande número de crianças e a busca dos pais por orientações para que seus filhos tenham uma vida saudável, um fator super positivo quando se trata de saúde”, destacou.

Além dos serviços ofertados pela Sesau quem prestigiou o Estação Saúde contou com massoterapia, aplicação de flúor supervisionada, jogos interativos de atividade física, teste de pisada e avaliação postural e aulas de Aerodance, Junp e funcional.

A dona de casa Maria do Socorro participou das aulas e aprovou. “Essa é a primeira vez que o evento vem aqui para o bairro e aproveitei para trazer meus filhos. Além de podermos participar de várias atividades físicas, tem vários outros serviços ligados a saúde”, observou a dona de casa. Já a pequena Marcela Ribeiro, 12, esteve acompanhada dos pais no evento e declarou que adorou todas as atividades. “fiz uso do flúor, fiz exame e várias atividades físicas. Gostei muito”, declarou.

O Supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga, ressaltou a inovação desta 6ª edição em trazer o projeto para os bairros da cidade. “Todos os eventos sempre aconteceram na Orla II e esse ano decidimos inovar e trazer para os bairros. Começamos aqui no Antônio Conselheiro, no próximo sábado estaremos no João Paulo II e encerraremos na Orla. O projeto é de fundamental importância, pois leva a prática da atividade física aliada a ações preventivas, através das parcerias com a Secretaria de Saúde, FASJ, entre outros. Hoje é o primeiro evento de três e convidamos toda a população de Juazeiro a participar e usufruir de todos os serviços ofertados”, pontuou.

A Estação Saúde também será realizada nos dias 10, 17 e 24 de março, sempre a partir das 17h, na Orla Nova da cidade.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro