Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Projeto ‘Escola de Pais’ é realizado na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro

ASCOM em 25/jul/2018

Ascom SEDUC

Com o objetivo de firmar uma maior integração entre Escola e Família, o Projeto ‘Escola de Pais’ está sendo realizado nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, em Juazeiro. A ação é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEDUC), que estabeleceu três dias no ano letivo, para que toda rede possa vivenciar esse momento da participação dos pais na vida escolar dos filhos e na própria escola.

De acordo com a superintendente pedagógica Rosilda Carvalho, a Escola de Pais surge como uma peça-chave na construção do estudante enquanto sujeito integral na sociedade. “É uma tarefa em busca de uma qualidade eficaz do aluno na carreira escolar, através de uma relação entre Escola e Família”, explicou a superintendente da SEDUC.

Além de palestras motivacionais, para o dia ser mais atrativo e proveitoso, as escolas desenvolvem atividades como: oficinas, gincanas, sessão de cinema, entre outras. “Foi um encontro muito produtivo, onde os pais interagiram entre si e com a equipe da EMEI, além de participarem da aula de zumba com muita animação. Acreditamos que a parceria do pai com a escola melhora o rendimento do aluno e diminui o número de ocorrências”, pontuou Marcionília Ribeiro, coordenadora pedagógica da EMEI Nosso Senhor do Aflitos, localizada no bairro de Piranga.

A mãe Flávia da Silva, que tem dois filhos na EMEI contou que não falta aos eventos da escola, reuniões e procura ajudá-los nas atividades para casa. “Este projeto é muito importante, pois aproxima os pais e responsáveis da vida escolar das crianças, além de fortalecer a relação de confiança entre a família e a escola. Estou muito satisfeita com o trabalho que é realizado pela equipe da escola”, afirmou.

Os encontros do projeto ‘Escola de Pais’ foram realizados em maio, julho, até a próxima semana, e o terceiro encontro do ano está previsto para outubro, conforme o calendário letivo.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro