Início Projeto da Prefeitura de Juazeiro propõe a criação de ambulatório para atendimento da população LGBTQI+

18/03/2021 17h34 Atualizado há 3 anos atrás

A diretora de Diversidade, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Eva Suene, e sua equipe se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, nesta quinta-feira (18), para discutir a tramitação do projeto que propõem a criação de um ambulatório para atendimento da população LGBTQI+. A iniciativa, que vem sendo elaborada pelo Executivo, visa dar suporte especializado aos transexuais e travestis, que precisam se submeter a tratamentos hormonais.

De acordo com Eva Suene, a proposta é criar um espaço com uma equipe multiprofissional que possa acompanhar pacientes LGBTQI+ em processo de transição de gênero ou em tratamento hormonal. “Nosso objetivo é garantir a dispensação gratuita de medicamentos e a implantação de um ambulatório, com médico endocrinologista, psiquiatra, psicólogo e assistente social, para acompanhar, de forma segura, as pessoas que passam pelo processo de transição de gênero. Hoje, muitas dessas pessoas acabam se medicando por conta própria e isso representa um grave risco à saúde”, explicou a gestora.

Durante a reunião, o vereador Berg da Carnaíba ressaltou o papel da Câmara em apoiar projetos que atendam os diversos segmentos da sociedade. “Estamos aqui para discutir e colaborar com a aprovação de projetos que possam, acima de tudo, melhorar a vida das pessoas”, frisou o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho.

Na próxima semana, uma reunião agendada com a Comissão de Juventude, Direitos das Mulheres e Minorias da Câmara dos Vereadores dará continuidade à discussão do projeto.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ