Início Projeto Colônia de Férias: Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro recebem premiação do “Concurso de Músicas e Desenhos”

06/07/2021 16h46 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta terça-feira (06) a premiação do “Concurso de Músicas e Desenhos”, programação que integrou o “Projeto Colônia de Férias” virtual, promovido pela Seduc.  A entrega dos prêmios aconteceu na Secretaria, com a participação das crianças vencedoras e seus respectivos responsáveis e gestores das escolas.

O concurso foi voltado para estudantes dos anos iniciais e finais, da Rede Municipal de Ensino. Parte da votação foi realizada através de enquete no perfil oficial da Prefeitura de Juazeiro (@prefeituradejuazeiro), no Instagram, após seleção realizada pelo Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi) da Seduc.

Os premiados  foram os estudantes Jayslane Rodrigues (desenho), Mel Yasmin Lima (desenho) e Ester Vitória Gama (música), que receberam, respectivamente, kit de pintura, cesta de guloseimas  e caixinha de som Bluetooth com fones de ouvido. Os estudantes João Henrique Antunes, Maria Vitória de Oliveira e Ana Clara Braga também receberam as mesmas premiações por incentivo à participação. A premiação contemplou alunos de escolas da área rural e da sede do município.

“Foi muito legal participar. Assisti a dois vídeos para fazer o desenho, mas o segundo me inspirou mais, ele mostrava uma menina chorando”, explicou Jayslane Rodrigues, estudante da Escola Municipal de Pontal, área rural de Juazeiro.

Mãe da pequena Ester Vitória Gama, aluna da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, localizada no bairro Quidé, Eliene Ribeiro dos Santos destacou que a filha foi incentivada pela irmã a participar do concurso. “Assistiram ao vídeo, pegaram a base, Ester iniciou e a irmã deu continuidade. Ficamos muito felizes com o resultado, não pensávamos que íamos ganhar”, afirmou Eliene.

Projeto Colônia de Férias –  A iniciativa inédita da Seduc visou  manter o contato virtual com os estudantes, através de uma programação lúdica e diversificada, desenvolvida na Plataforma Escola Presente, durante o período do recesso escolar, finalizado na última quinta-feira (01). No total, a Plataforma registrou mais de 4800 visualizações aos conteúdos lúdicos.

“Estamos felizes com o resultado da nossa Colônia de Férias. Todos os conteúdos foram criados com muita atenção e carinho  pelas equipes da Seduc, com o intuito de proporcionar bons momentos para os alunos da Rede Municipal. Agradecemos a participação de todos”, finalizou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ