Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Projeto ‘Canções de Natal’ movimenta comunidade do bairro Quidé

ASCOM em 19/dez/2019

Por Gardennia Garibalde/PMJ

Alegria, sorrisos, emoção e espírito do Natal. Foi com o objetivo de levar esses quatro elementos aos moradores do bairro Quidé que a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou o terceiro espetáculo do programa Canções de Natal, na noite desta quarta-feira (18).

De forma bem animada e descontraída mais de 10 apresentações, entre coral musical, dança, teatro, entre outros, foram encenadas para quem compareceu ao pátio da feira do bairro Quidé, abordando temas como o nascimento do menino Jesus, paz, amor e fraternidade. Segundo a titular da SEDES, Cida Gama, o projeto foi iniciado no ano passado e vem se solidificando a cada edição realizada.

“Finalizamos as ações desenvolvidas no decorrer do ano em cada unidade da rede social do município com essas belas e expressivas apresentações, levando para as comunidades que passamos uma mensagem de amor, paz e fraternidade e o desejo de renovação, esperança e fé. A comunidade tem comparecido e com certeza até o encerramento que acontece na sexta-feira, dia 20, no bairro Itaberaba vamos ter levado o espírito natalino a milhares de juazeirenses”, afirmou Cida Gama.

A dona de casa Vanilda Nascimento moradora do bairro Itaberaba, já prestigiou os três dias de espetáculo nos bairros: João Paulo II, Piranga e Quidé, e conta que se emociona com cada apresentação. “Venho acompanhar minha filha de 13 anos que participa das apresentações. É tudo muito bonito e emocionante, sem contar na satisfação de ver minha filha brilhando nesse palco, graças a tudo que ela vivência no CRAS Itaberaba”, declarou dona Vanilda.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Quidé, Anercino de Ataíde, popularmente conhecido como Nelsinho, a chegada do ‘Canções de Natal’ ao bairro Quidé traz inúmeros benefícios para a comunidade. “É imensurável o valor da realização desse evento no nosso bairro, que é considerado um celeiro cultural. Além de trazer uma estrutura de qualidade e apresentações ricas, a mensagem transmitida aqui enche nossos corações de alegria. Fiquei emocionado ao chegar aqui e ver pessoas da comunidade que sofrem de depressão, uma moradora que teve outro dia um AVC, as crianças da comunidade envolvidas, todos aqui prestigiando e aproveitando o momento. A gestão municipal está de parabéns por esta iniciativa e esperamos que ela se repita por muitos e muitos anos”, disse Nelsinho.

Outro aspecto importante da realização do ‘Canções de Natal’ tem sido a movimentação do comércio informal, por onde tem passado. “Essa é terceira noite que venho com o meu carrinho para vender água, refrigerantes, doces e pipoca. Muito boa a receptividade do povo, estou faturando para ter um Natal feliz em família e ainda saio todas as noites com a bateria recarregada por sentimentos como paz, amor e felicidade”, falou o vendedor ambulante há mais de 10 anos, Domingos de Souza, que faz questão de sair todos os dias do bairro Argemiro para aproveitar o público do projeto e incrementar suas vendas.

O espetáculo Canções de Natal acontece nesta quinta-feira, na Praça Geraldo Martins da Cruz, no bairro Tabuleiro, a partir das 18h, e vai contar com apresentações de canto, dança, e teatro envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos atendidos nos CRAS do município e também da comunidade.

Canções de Natal – A iniciativa promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), está em seu segundo ano de realização e tem como objetivo proporcionar à comunidade a magia do Natal, com apresentações de corais, dança e encenações produzidas pelas crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro