Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Projeto ‘Canções de Natal’ atrai multidão ao bairro Piranga

ASCOM em 18/dez/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A segunda noite do projeto ‘Canções de Natal’, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), atraiu uma multidão à Praça Santa Terezinha, localizada no bairro Piranga, na noite desta terça-feira (17). As apresentações de crianças, adolescentes e idosos atendidas pelos CRAS dos bairros Malhada da Areia, Itaberaba, João Paulo II, Quidé e ainda as crianças da EMEI Pastor Manoel Marques emocionaram os presentes cantando, dançando e encenando.

O prefeito Paulo Bomfim fez questão de prestigiar o evento e destacou a importância de investir em políticas públicas que resgatem os valores e a magia do Natal. “É uma alegria, um verdadeiro presente de Natal, chegar nesse período do ano e vermos através desses belos espetáculos que conseguimos atingir os objetivos dos programas desenvolvidos através da rede social. Assim como a Cantata Natalina o ‘Canções de Natal’ também está tornando-se tradição em nossa cidade levando um sentimento especial, uma mensagem de amor e esperança, além de muita emoção a todos os juazeirenses que assim como eu prestigiam as apresentações”, destacou o prefeito

O público que lotou a Praça Santa Terezinha elogiou a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro e realizar o evento e principalmente a participação de todas as idades no projeto. “Fiquei sabendo do evento através de um grupo de Whatsapp e vi nele uma oportunidade de lazer e entretenimento para toda a família. Vim com meus dois filhos e estou maravilhada com o que presenciei, parabéns a todos os envolvidos nesta bela ação”, disse a dona de casa Aparecida Bezerra.

A aposentada Naira Coelho de 83 anos, atendida através dos serviços de convivência para fortalecimento de vínculos foi uma das estrelas a brilhar no palco, ela participou do coral de idosos e ainda fez uma apresentação solo da música Ave Maria, para ela é uma alegria sem tamanho participar dos eventos promovidos pelo CRAS. “Não tem palavras que expressem o carinho e atenção que recebemos durante todo o ano desses profissionais maravilhosos que nos atendem no CRAS e quando nossas atividades envolvem essas apresentações nossa auto estima só cresce. Estou muito feliz por chegar a essa idade me sentindo produtiva”, declarou dona Nair.

De acordo com a secretária Cida Gama, “a ação foi pensada com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos usuários dos nossos serviços em seus respectivos territórios. É uma maneira de desenvolver junto à comunidade os valores essenciais para a prática da solidariedade. Estamos na segunda noite, que já superou o público da primeira e ainda temos mais três pela frente”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.

Nesta quarta-feira (18) o projeto chega a Pátio da Feira do Bairro Quidé (Av. Nossa Senhora de Nazaré), com apresentações a partir das 18h.

Programação

18/12 às 18h       

Pátio da Feira do Bairro Quidé

(Av. Nossa Senhora de Nazaré)

19/12 às 18h

Praça Geraldo Martins da Cruz

(Entrada do Bairro Tabuleiro)

20/12 às 18h

Praça (Tv. da Rua da Marquesa, Itaberaba)

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro