Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Programação do “Março Mulher” trará diversas atividades durante todo o mês

ASCOM em 02/mar/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizará durante todo o mês de março, diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8. Palestras, rodas de conversa, workshops, feiras, a tradicional caminhada da mulher, entre outras atividades farão parte do calendário festivo.

A programação do “Março Mulher” que já teve início nesta quinta-feira com a entrega de uma ambulância, continua no domingo (05) com várias homenagens às mulheres durante a partida entre Juazeirense x Bahia, pelo campeonato Baiano. Continuando as comemorações pelo dia da mulher, na próxima segunda-feira (05), o prefeito assina documento de doação do terreno onde será construída a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A cerimônia acontece às 9h, no Paço Municipal.

Segundo os organizadores, a programação deste ano foi norteada no tema “Mulheres: resistir e transformar” e busca destacar os espaços conquistados pela mulher na sociedade. “As ações foram pensadas no sentido de levar informações, na sede e no Interior do município, sobre os direitos da mulher. Este ano trazemos um tema que mostra a realidade da vida de muitas mulheres e precisamos trabalhar no sentido de transformar a nossa sociedade desconstruindo o machismo em todos os espaços”, afirmou a Diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima.

Dentro da programação do “Março Mulher”, está a 22ª Caminhada da Mulher que acontece no dia 8 de março, a partir das 16h, saindo do Águas Center. Para Quitéria Lima, o Dia Internacional da Mulher é historicamente um dia de luta. “A data é um marco para nós mulheres e vamos mostrar, especialmente neste dia, que estamos atentas à garantia de nossos direitos”, completou.

A programação segue no dia 9 de março com a inauguração da reforma do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).  Para a secretária Cida Gama, esta ação representa a preocupação da gestão municipal em oferecer um atendimento cada vez melhor e mais qualificado. “A gestão municipal sempre teve esse cuidado com a mulher, desde a gestão do ex-prefeito Isaac, e a reforma do CIAM vai trazer ainda mais atenção para com esta parcela da população. Iremos proporcionar um atendimento ainda melhor e mais humanizado para as mulheres”, falou lembrando ainda da importância da participação de todos nas ações do “Março Mulher”. “É importante que todos prestigiem essas atividades e que a mulher demonstre sua força na luta por mais espaços”, completou. Encerrando as comemorações, no dia 29 será realizada uma feira de Culminância no CIAM, onde serão oferecidos diversos serviços a toda a comunidade.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro