Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Programação do Janeiro Branco atualiza policiais militares sobre atendimento a pessoas com doença mental

ASCOM em 23/jan/2019

Débora Sousa/SESAU

Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal da Saúde através da Gerência de Educação Permanente e Humanização, iniciou a formação de suporte e atendimento a pessoas com doença mental. O primeiro grupo a participar da atualização foi a Polícia Militar da Bahia. O cronograma de atividades faz parte do calendário de ações sobre o janeiro branco, mês de cuidados e atenção com a saúde mental.

O encontro com a PM-BA teve um discurso inicial sobre humanização e ações de como reconhecer, trabalhar e agir em casos de contato ou conhecimento sobre pessoas com transtornos mentais. Também foram repassados para a equipe de segurança pública os serviços de saúde municipal que estão aptos a estarem recebendo estas pessoas para acompanhamento e o tratamento devido.

O Capitão Carine da 73º CIPM afirma ser um momento de extrema importância. “Acho importante para nós como policiais militares e a sociedade toda a composição da área de saúde do município porque é uma temática vivida diariamente em nossa cidade. Gostei do que está sendo trabalhado aqui e pela importância do tema acredito que demais serviços passarão por este momento. Agradeço por ter sido convidado a participar e espero também contribuir para os demais setores”, explicou.

A Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro e a Assessora de Planejamento Luciana Florintinno acompanharam a capacitação. “Estamos realizando um momento com todos os nossos serviços de saúde. Já fizemos o acolhimento em nossos CAPS’s com os usuários dos serviços e seus familiares, agora com a PMBA. Vamos ainda realizar um fórum de saúde mental e esta mesma capacitação com os profissionais da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), sem deixar de fora nossos profissionais da rede de saúde municipal, incluindo UPA, Hospital Materno Infantil e SAMU”, pontuou Fabíola Ribeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro