Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

Programação da Semana do Advogado em Juazeiro é aberta com lançamento do projeto ‘Procuradoria Cidadã’

ASCOM em 06/ago/2018

Ascom/PMJ

No auditório da Escola de Gestão de Pessoas (Egesp) aconteceu, nesta segunda-feira (06), a solenidade de abertura da Semana do Advogado em Juazeiro, uma iniciativa da Procuradoria Geral do Município (PGM). Os advogados da administração pública, autônomos e representantes de entidades jurídicas foram recepcionados pelo procurador Eduardo José Fernandes.

Iniciado com ato religioso, o evento também contou com as presenças do vice-presidente da OAB – Subseção Juazeiro, Thiago Cordeiro e da secretária municipal da Sedes, Cida Gama. A programação tem como objetivo valorizar o advogado público, profissional que no dia a dia contribui relevantes serviços jurídicos prestados ao município.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Eduardo Fernandes, o projeto ‘Procuradoria Cidadã’ consiste em ações sociais desenvolvidas pelos advogados públicos, mediante palestras em escolas e associações de bairros com orientações de cidadania à comunidade. “A advocacia é função relevante para o ideal de Justiça em nossa sociedade e, por isso, agradecemos aos colegas do segmento público por abraçarem essa causa. A gestão do prefeito Paulo Bomfim respeita e valoriza o seu setor jurídico, nos dando total apoio e condições para o desenvolvimento de um trabalho eficiente em prol da defesa dos interesses do município”, destacou.

O vice-presidente da OAB Juazeiro, Thiago Cordeiro, ressaltou a importância do evento. “Essa interação da advocacia pública com a OAB é muito importante pelo sentimento de trabalho cooperativo entre as partes, além de ser motivacional para os advogados neste mês que comemoramos com orgulho a nossa profissão. Parabéns ao procurador e toda a equipe da PGM”.

De acordo com a procuradora adjunta, Maria Auxiliadora Souza, uma advocacia pública mais cidadã já vinha sendo idealizada e agora se concretiza através do compromisso do prefeito Paulo Bomfim e de todo o corpo jurídico do município. “A gente aproveitou a data comemorativa ao dia do advogado para dar início a essa iniciativa que já vinha sendo planejada. E hoje foi um momento de reflexão para poder a repensar a advocacia e começar a agir com mais amor, com mais união e compromisso social para que a gente estenda as nossas atividades jurídicas à construção da verdadeira cidadania”, frisou.

A programação da Semana do Advogado e as ações do projeto ‘Procuradoria Cidadã’ continuam ao longo da semana, culminando com uma Missa em Ação de Graças na Igreja São Vicente de Paulo no bairro Cajueiro. Confira:


Programação 

Dia 07/08

Ação Social – Projeto PGM em prol da cidadania

1ª Ação Social – Arrecadação de cestas básicas e roupas/agasalhos.

Postos de recolhimento: Sede da Procuradoria-Geral do Município (PGM), SEDUC, EGESP, PROCON, CSTT, AMA,SEDIS, SESAU.

Local: PGM

 

Dia 08/08 – 14h

“Bem estar em prol de uma vida saudável”

Abertura: Técnicas de Relaxamento – Coach Josana Cavalcante– Engenheira Ambiental; Administradora; Pós-Graduada em Gestão Empresarial; Professora Universitária; Coach Life.

Atividades esportivas diversas

Local: sede da EGESP

 

Dia 09/08 – 08h às 12h

 

Palestras:

1 – As inovações do CPC – Fazenda Pública em Juízo

Palestrante: Fábio Gabriel Breitenbach – professor da UNEB. Graduado em Direito pela Unisinos. Especialista em Processo Civil pela ESMAPE. Mestre e Doutorando em Direito pela UNICAP. Membro da ANNEP e da ABDPRO.

 

2 – Palestra motivacional: “Um novo conceito de inteligência – Século XXI”

Palestrante: CoachManuela Cardoso – Advogada. Contadora. Palestrante. Life Leader Training. Realizando o impossível – ROI.Practitioner em PNL. Expert Coaching. Hipnologa. Trainner em PNL.

Local: Sede da EGESP.

 

Dia 10/08 – 12h

Almoço em equipe

 

Dia 11/08 – 17h

Missa de Ação de Graças para os Advogados (Igreja São Vicente de Paulo no bairro Cajueiro)

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro