Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Programa ‘Social em Movimento’ beneficia comunidade de Campos dos Cavalos

ASCOM em 07/maio/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou nesta terça-feira (7), para o povoado de Campos dos Cavalos, no distrito do Salitre, diversos serviços da Assistência Social através do ‘Social em Movimento’. O programa tem o objetivo levar os serviços disponíveis dentro dos equipamentos municipais para a comunidade.

O ônibus do ‘Estação Cidadania’ com as equipes do Cadastro Único atendeu à comunidade com serviços de cadastro do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atualização cadastral, transferência de benefícios, entre outros serviços. As equipes dos CRAS, CREAS, CIAM, Criança Feliz também realizaram atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, além de orientar os moradores acerca do acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. Foram desenvolvidas ainda ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil com o projeto ‘AEPETI na Escola’.

Os moradores aprovaram a iniciativa. Para a dona de casa, Elivância dos Santos, a ação facilitou o acesso aos serviços. “Para nós que moramos no interior, a vinda da equipe para cá ajuda muito e facilita nosso dia a dia, além de economizarmos com passagens para a cidade”, afirmou. José Carlos dos Campos, operador de estação de bomba, também elogiou a ação. “Realmente foi muito bom, pois morando no interior temos mais dificuldade de deslocamento. Os serviços estando próximos facilitam bastante nossa vida. Achei excelente essa iniciativa”, disse.

Além dos serviços oferecidos pela SEDES, a ação também contou com o apoio da Defensoria Pública com a unidade móvel e serviços como exames de DNA e orientações jurídicas em diversas áreas. “O objetivo é levar a Defensoria para as pessoas que mais necessitam, em razão da distância em que vivem ou da dificuldade de acesso, e que precisam também desse atendimento para exercerem seu direito de cidadania. E essa parceria entre os órgão da rede, essa cooperação com o município, é importante para que mais pessoas alcancem esses serviços”, afirmou o Defensor Público, André Cerqueira.

A secretária Cida Gama acompanhou a ação que para ela vem para fortalecer ainda mais as políticas públicas da assistência social. “É compromisso da gestão, levar serviços e programas para todo o município, principalmente para localidades de difícil acesso, e para além dos serviços da prefeitura, buscar parcerias como a Defensoria Pública que veio hoje sendo nossa parceira. O Social em Movimento vem para corroborar o trabalho que já vem sendo feito e estamos abertos a solicitações da comunidade de acordo com as necessidades para que o cidadão possa acessar os serviços que o município dispõe”, ressaltou.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro