Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Programa Qualifica Mais inicia aulas de novas turmas em Juazeiro

ASCOM em 20/mar/2018

Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) iniciou nesta segunda-feira (19)as novas turmas do programa “Qualifica Mais”, com dois cursos de Confeitaria Básica. Além desses, esta etapa terão mais 6 cursos todos voltados para área de panificação.

Neste primeiro momento os alunos passarão por aulas teóricas que acontecem no período matutino e vespertino, na Casa do Artesão. “São cursos para quem ainda está começando na área e também para quem já tem prática, pois sempre temos algo novo para aprender. Logo após essa primeira semana de aulas teóricas, passaremos para as aulas práticas no carreta do SENAI onde os alunos poderão aprender desde os doces clássicos até massas e doces mais sofisticados”, afirmou a professora Bruna Nascimento. Os cursos desta etapa têm carga horária de 60 horas.

A dona de Casa Dandara Maria, moradora do bairro Codevasf, ficou sabendo dos cursos através do CRAS e logo fez sua inscrição. “Já faço salgados e o curso vai me possibilitar incrementar meus conhecimentos. Com mais capacitação certamente aumentarei a renda de minha família”, afirmou. Já o maquiador Arthur Simeone, morador do Itaberaba, resolveu fazer o curso para ajudar a mãe e aumentar a renda. “Terminei o segundo grau há pouco, já trabalho com maquiagem, mas fiquei com um período ocioso. Como minha mãe já trabalha com bolos, decidi fazer as aulas para trabalhar junto com ela. Dessa forma, poderei investir também na minha carreira de maquiador, já que teremos uma renda extra”, disse.

Além das turmas de Confeitaria Básica, iniciadas nesta segunda-feira, estão disponíveis os cursos de Panificação Básica, Produção de Salgados e Folhados e Produção de Sequilhos e Petit Four, todos com vagas ainda disponíveis e início previsto para abril. Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de seu bairro para efetuar a inscrição de segunda à sexta das 7h às 17h. Para participar do programa é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Outras informações podem ser obtidas através do número 3612 3077.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro