Programa Qualifica Mais entrega certificados para mais seis turmas

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama entregou na noite desta quinta-feira (29), no auditório do CIAM, os certificados de conclusão de cursos para mais seis turmas do programa Qualifica Mais. Nesta etapa foram 175 jovens capacitados para o mercado de trabalho.

Em auditório lotado, Josinete Maria comemoravam a conquista. Aluna da turma de Logística ela agradeceu pela oportunidade. “Não teria condições de pagar um curso desse pelo SENAI. Sem dúvida melhorou minha renda e o meu currículo. Foi muito boa a experiência e aprendemos bastante”, afirmou.

José Williams, aluno do curso de Técnico em Refrigeração afirmou já estar trabalhando na área após a conclusão curso. “Para mim foi muito especial, tanto a qualidade do curso, como dos professores. Saímos daqui com um certificado e qualificados para trabalhar. Eu, por exemplo, já estou atuando na área de manutenção de ar condicionado e foi uma ótima oportunidade que tive. Não é um curso barato e eu não teria condições. devido ao valor. Agradeço ao programa Qualifica Mais e à prefeitura pela oportunidade”.

A gerente do SENAI em Juazeiro destacou a parceria junto à prefeitura. “Temos a missão de formar mão de obra qualificada para a indústria e essa parceria com o município através do contrato firmado, nos proporciona formar uma mão de obra que tem de fato necessidade de ingressar no mercado de trabalho. Através do programa, podemos transformar a realidade de uma comunidade formando grandes profissionais prontos para atuar nesse mercado de trabalho que busca pessoas qualificadas”, destacou.

O objetivo do Programa é promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social entre eles, os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família.  “Encontramos famílias com condições de ampliar o conhecimento e o que falta é oportunidade, então o qualifica traz isso, oportunidade de aprendizado e de crescimento. O SENAI tem a responsabilidade de deixar esse cidadão capacitado para o mercado de trabalho”, destacou a secretária Cida Gama.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo