Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Programa Qualifica Mais continua beneficiando jovens em Juazeiro

ASCOM em 31/out/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

O programa Qualifica Mais continua capacitando diversos jovens em Juazeiro com cursos profissionalizantes. Atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) está com cinco turmas em andamento nas áreas de construção civil e costura. Esta semana, após as aulas iniciais os alunos começaram a praticar.

O objetivo do Programa é promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando prioritariamente, os usuários da Assistência Social entre eles, os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família. A jovem Karla Eduarda, única mulher da turma do curso de Pintor de Obras, espera aumentar sua renda após concluir o curso.

“No final de ano normalmente as pessoas gostam de arrumar a casa e com o curso eu terei chance de ganhar um dinheiro extra, seja fazendo trabalho para vizinho ou mesmo para empresas. Para mim, foi uma oportunidade única, pois eu não teria condições de pagar um curso desse”, afirmou. Para seu Carlos José, também aluno da turma de Pintor, o curso foi mais uma oportunidade de aprender algo novo. “Para mim foi ótimo fazer esse curso. Aprender é sempre bom, seja em que área for, e acredito que novas portas se abrem quando se busca conhecimento”, falou.

No curso de Pedreiro que acontece na Associação de Moradores do bairro Quidé, a costureira Keile Cristina é uma das mais animadas. Para ela, o Qualifica Mais veio para contribuir com seu crescimento profissional. “Sou costureira e para mim a construção civil é algo totalmente novo e uma oportunidade que dificilmente eu teria se tivesse que pagar pelo curso. Os professores, o material que usamos, tudo que está sendo oferecido a nós alunos é de excelente qualidade. Pretendo fazer ainda o curso de Pintor para que a formação seja ainda mais completa”, disse.

Todas as aulas dos cursos do Qualifica Mais são ministradas por professores do SENAI e para participar do programa basta estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ser beneficiário do Bolsa Família. Atualmente, o programa está com inscrições abertas para o curso de Fabricação de Bolsas em Tecido. Outras informações podem ser obtidas através do número 3612-3077.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro