Programa Cuidar da Gente já realizou mais de 7 mil atendimentos de saúde nos residenciais de Juazeiro

Débora Sousa/ SESAU

Na última semana (de 24 a 27 de julho) os moradores do Residencial São Francisco, através da Secretaria da Saúde, receberam dentro do programa ‘Cuidar da Gente’, diversas ações da Atenção Básica, entre serviços de triagem, aferição de pressão arterial, vacinação, teste rápido e busca ativa para Hanseníase e Tuberculose. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) esteve presente com plantão social, atualização do Bolsa Família e uma equipe do CRAS e CREAS. Durante a semana foram realizados 2.385 atendimentos e procedimentos.

O programa ‘ Cuidar da Gente’, com ações voltadas à saúde, teve início no dia 25 de junho, no Residencial Praia do Rodeadouro, através de atendimentos médicos, dispensação de medicamento, vacinação e demais serviços totalizaram 909 procedimentos. O programa tem como objetivo levar à comunidade atendimentos nas diversas áreas, desde saúde, educação, social, esporte, cultura, lazer, serviços de limpeza e manutenção da rede água e esgoto dos residenciais.

As ações da saúde, voltadas ao atendimento da população dos residenciais, acontecem em espaços montados nos residenciais. Já foram contemplados com os serviços de saúde os moradores dos residenciais: Praia do Rodeadouro, com 909 atendimentos e procedimentos; Maíri com 767 pacientes assistidos pelas equipes de profissionais de Saúde; no Dr. Humberto foram realizados 1583 procedimentos; Juazeiro I, II e III somaram 1.646 atendimentos. Ao todo, em cinco edições 7.290 atendimentos foram realizados.

Geovana Santos Souza, moradora do Residencial Mairi, levou o filho para vacinar e realizar uma consulta médica, e aprovou a iniciativa da gestão. “Gostei do atendimento e aprovo o projeto, porque antes eu tinha que me deslocar para outra unidade de saúde. O programa é bom para os moradores que precisam de atendimentos e espero que a gestão continue levando assistência aos moradores”, ressalta.

Para a moradora do residencial Praia do Rodeadouro, Silvana dos Santos Souza o programa é bastante positivo. “Assim que lançou, o prefeito Paulo Bomfim veio até o residencial explicar sobre o projeto e fiquei surpresa como foi rápido para iniciar as ações. Agradeço e espero que o prefeito traga sempre mais iniciativas positivas para nós”,

“O Cuidar da Gente é um programa do governo com ações voltadas para área da saúde e está levando atendimento da atenção primaria à saúde, com equipes engajadas e comprometidas com atendimento diário aos moradores. Já são cinco residenciais contemplados, mas o projeto tem como finalidade passar em todos os residenciais da cidade”, explica a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro.

A Secretária ainda frisa que durante os atendimentos e realizações dos testes, quaisquer anormalidades diagnosticadas os pacientes são encaminhados e assistidos por uma equipe de saúde. “Não estamos medindo esforços para garantirmos atendimentos com qualidade aos munícipes” finaliza Fabíola Ribeiro.

Dando continuidade ao programa, as equipes de atendimentos estarão presentes nesta terça-feira (31), no Residencial Brisa da Serra e os atendimentos começam a partir de 08h.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo