Programa Cuidar da Gente chega ao distrito de Itamotinga com o ‘Social em Movimento’

Por Fabiana Diniz/SEDES

O Cuidar da Gente desta semana está atendendo ao distrito de Itamotinga com serviços de diversas secretarias municipais. Nesta quarta-feira (07), será a vez do ‘Social em Movimento’ da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) com atendimento da Assistência Social.

A população terá acesso a serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Uma novidade desta edição será a realização de duas oficinas do Qualifica Mais na Escola Iracy Nunes da Silva. Os moradores poderão participar das oficinas de produção de trufas e de designer de sobrancelhas. Serão 25 vagas para cada turma com duração de 4h e 8h, respectivamente. A entrega de certificados acontecerá ao final do dia.

O Estação Cidadania que ofertará os serviços do programa Bolsa Família e as demais equipes realizarão os atendimentos na UBS da localidade.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Este ano, o programa está expandindo e chegará a todos os bairros e distritos do município. Além de atividades do social, são realizadas ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.  Durante uma semana, diversos serviços da administração municipal serão disponibilizados para uma comunidade.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo