Programa Cuidar da Gente atende Residencial Dr. Humberto com serviços do Social em Movimento

Por Fabiana Diniz/SEDES

Em mais uma edição do Cuidar da Gente, o Residencial Dr. Humberto foi atendido nesta quarta-feira (21) com ações da gestão municipal e suas secretarias. Além de receber a Caravana da Saúde os moradores foram atendidos com o ‘Social em Movimento’ e os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Foram 79 atendimentos realizados através do ‘Estação Cidadania’ e a comunidade teve acesso a atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz e do setor de Habitação. Além disso, houve orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público, além da oficina de Noções de Manicure realizada através do Qualifica Mais.

A dona de casa Maria Alves aproveitou a oportunidade e regularizou seu benefício do Bolsa Família. “Fica mais fácil para quem mora longe e tem o dia corrido, quando o serviço vem até nós. Hoje consegui ser atendida de maneira rápida e sem precisar me deslocar até o centro da cidade. A vinda do programa foi ótima”, afirmou.

A gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte, falou sobre o programa que tem facilitado a vida das pessoas. “Trazemos para próximo das pessoas, serviços que só são oferecidos nos equipamentos e isso proporciona conforto para elas e satisfação para as equipes envolvidas. É gratificante pode contribuir com o acesso da comunidade aos serviços e de fato efetivar as políticas da Assistência Social”, destacou.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Este ano, o programa foi expandido e chegará a todos os bairros e distritos do município. Além dos serviços da Assistência Social, os moradores recebem ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividades com o SAAE e promoção da cidadania.  Durante uma semana, diversos serviços da administração municipal são disponibilizados para uma comunidade.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo